CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

sábado, 25 de julho de 2020

EREM GIL RODRIGUES - 12 ANOS DE TRANSFORMAÇÃO NA EDUCAÇÃO EM VERTENTES


 Em julho do ano de 2008 começava a transformação na educação do Estado de Pernambuco e, no município de Vertentes, com a vinda do ensino de forma integral para a cidade. Pioneira na implantação, a Escola Gil Rodrigues abraçou o projeto desafiador e hoje colhe os frutos de um ensino de qualidade e comprometido com o desenvolvimento dos jovens de Vertentes e das cidades circunvizinhas.
 Ao longo desses doze anos foram 33 alunos para fora do país através do programa Ganhe o Mundo, aprovações nos vestibulares federais, estaduais e privados não só de Pernambuco, mas também da Paraíba, Alagoas e São Paulo. O colégio já produziu advogados, contadores, farmacêuticos, engenheiros, professores, fisioterapeutas, biomédicos, além dos profissionais já formados e em formação a escola conta com duas ex-alunas estudantes de medicina atualmente.
 Atrelada a todas essas conquistas, a escola conta com uma equipe de professores de alto nível que tiveram a oportunidade de ingressar no programa de educação integral e também terem suas vidas transformadas. A educação integral é elemento transformador de vidas e não foi diferente na cidade das Vertentes, famílias foram impactadas através do sucesso dos seus filhos que foram agentes modificadores de suas realidades.
 A educação integral tem o poder de impulsionar a economia do município gerando emprego, melhorando salário dos educadores, demandando prestação de serviço, além do bem maior que é a formação do ser humano como um todo, os alunos saem autônomos, críticos e capazes de construir seu próprio futuro.
 Procurada pela reportagem, a gestora Maria Salomé, afirmou que não excitou em nenhum momento com o desafio.
 “Não excitei um minuto em enfrentar sozinha o desafio, em âmbito municipal, pois estava ampara pelo governador da época, Eduardo Campos, além do apoio do deputado Danilo Cabral, do deputado Paulo Dutra e Edjane Ribeiro da GRE Vale do Capibaribe. Naquela época eu já vislumbrava as transformações que a educação integral traria para a nossa cidade e as cidades vizinhas. A receita do sucesso não tem segredo: é ousadia, trabalho, compromisso verdadeiro com o ser humano, boas pessoas ao redor e fé em Deus”.
Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: