CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

sexta-feira, 3 de julho de 2020

EDSON VIEIRA FALA SOBRE LOCKDOWN EM CARUARU E REFORÇA COMPROMISSO NO COMBATE À COVID-19


 O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB), participou por telefone do programa Cidade em Foco da Rede Agreste de Rádios e comentou sobre as medidas relacionadas ao combate à Covid-19 no município. Ele ainda falou sobre o decreto do Governo do Estado que adotou o Lockdown em Caruaru e Bezerros.
 Edson Vieira afirmou que Santa Cruz do Capibaribe e Toritama não foi incluída no Lockdown por ter sido um município que não tem contribuído para a propagação do vírus.
 “Temos apenas 9 pacientes internados nas unidades de saúde do Estado e devido a isso nem Santa Cruz e nem Toritama foi incluída neste Lockdown”, disse.
 O prefeito foi questionado sobre a posição da prefeita Raquel Lyra que não digeriu bem a decisão do Lockdown em Caruaru.
 “Sabemos que é uma decisão complexa e que como gestor, temos enfrentado pressão por duas coisas, a saúde e a retomada econômica da cidade. Tenho certeza que até o próprio governador fica constrangido em ter que adotar essas medidas, mas se o Estado recomenda o ideal é aceitarmos”.
 Edson Vieira ainda falou sobre a reabertura gradual do comércio que foi adotada na cidade e comentou sobre a decisão da Procuradoria Geral de Justiça (PGJ), que ingressou com ação pedindo o fechamento do comércio novamente.
 “Mostramos a realidade, mas se a PGJ e o Ministério Público recomendar que não podemos continuar com a reabertura das atividades econômicas iremos acatar. Temos números aceitáveis e não estamos retribuindo para a propagação do vírus, pois estamos há 90 dias com esta pandemia e a população precisa se alimentar, mas sabemos também da responsabilidade que cada um deve ter no uso de todos os meios de proteção como máscaras, álcool em gel e evitar sair de casa sem necessidade”, afirmou o gestor.
Se ligue – O programa “Cidade em Foco” vai ao ar de segunda a sexta-feira: 11h na Rede Agreste de Rádios, composta pelas Emissoras: Rádio Filadélfia FM (104,9), Farol FM (90,5), Rádio Cambucá FM (104.9), Rádio Vale FM (91.7), Redentor FM (104,9), Orobó FM (105.9), Potyra FM (87,9), Vertentes FM (104.9) e pela Internet: www.filadelfiafm.net ou através do https://www.facebook.com/blogdoalberesxavier/.
Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: