CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

sexta-feira, 29 de maio de 2020

SANTA CRUZ: NOVO DECRETO PERMITE REABERTURA DE ÓTICAS, ESCRITÓRIOS CONTÁBEIS E RETOMADA DE CONSTRUÇÕES DE ORDEM CIVIL


 Foi divulgado pela Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe, Agreste Setentrional de Pernambuco, nesta sexta-feira (29), um decreto que permite a reabertura das óticas, escritórios de contabilidade e a retomada de obras civis na cidade, a partir do dia 1º de junho.
 No entanto, o novo decreto assinado pelo prefeito Edson Vieira (PSDB), estabelece alguns critérios, por exemplo, as óticas deverão funcionar com horário marcado, para evitar aglomeração de pessoas, bem como, os escritórios contábeis são obrigados a restringir o atendimento a no máximo cinco pessoas por vez.
 Já com relação as construções civis, elas deverão ser executadas com no máximo 10 operários por obra, bem como, todos eles e funcionários das empresas liberadas para o funcionamento são obrigados a fazer o uso de máscaras e álcool em gel.
 Com relação aos estabelecimentos comerciais liberados para funcionamento, o decreto ainda exige que seja disponibilizado álcool em gel 70% para uso dos clientes na entrada e saída dos respectivos comércios.
 A fiscalização terá, de acordo com o decreto, o poder de polícia para adotar as medidas necessárias para fazer-se cumprir o que é determinado e em caso de desobediência poderá o infrator responder pelos crimes elencados nos Arts. 288 (infração de medida sanitária preventiva) e 330 (desobediência).
Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: