CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

sábado, 30 de maio de 2020

BREJO É INSERIDO NO APLICATIVO ATENDE EM CASA QUE AUXILIA PACIENTES COM SUSPEITA DO COVID-19


 O município do Brejo da Madre de Deus, Agreste Central de Pernambuco, foi inserido ontem (sexta-feira) no aplicativo de teleatendimento para pacientes com suspeita ou sintomas do novo coronavírus do Governo do Estado.
 O Atende em Casa foi ampliado e já atende além do Brejo da Madre de Deus outras 149 cidades pernambucanas são beneficiadas com a ferramenta que é gratuito e está disponível na loja da Play Store para Android. O aplicativo passa recomendações e monitora os pacientes que estão com sintomas gripais. A partir do contato, o usuário pode ser orientado a manter isolamento domiciliar ou ser atendido à distância por um profissional de saúde e encaminhado ao serviço de saúde mais próximo da sua casa.
 Mais de 100 médicos, enfermeiros ou residentes médicos foram treinados pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) para fazerem as vídeo-chamadas.
 De acordo com o Governo de Pernambuco, mais de 71,9 mil pessoas já se cadastraram na plataforma - mais de 8,6 mil foram orientadas a procurar uma unidade de saúde e mais de 14,5 mil a permanecer em isolamento domiciliar.
 Além do Brejo estão inseridos no Atende em Casa os municípios de Jataúba e Santa Cruz do Capibaribe, localizados nos agrestes Central e Setentrional, respectivamente.
Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: