CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

sábado, 11 de abril de 2020

DETENTAS DA COLÔNIA DO RECIFE PRODUZEM MÁSCARAS DE PROTEÇÃO


 As detentas da Colônia Penal Feminina do Recife (CPFR), na Região Metropolitana, iniciaram a produção de máscaras de proteção na última segunda-feira, para o enfrentamento à pandemia do coronavírus. O material será destinado aos profissionais que atuam no sistema prisional e segurança pública.
 De segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, com intervalo para almoço, 20 reeducandas, com experiência em costura, trabalham na confecção de máscaras em TNT. A gerente da CPFR, Elisângela Santana, explica que está sendo avaliada a produção.
 “Na segunda e terça de trabalho [6 e 7 de abril] elas concluíram 400 unidades. Estamos vendo qual será a margem diária de produção”.
 A matéria-prima foi doada pelas empresas têxteis Rochelle – elástico e a disponibilização das máquinas de costura - e Tek Shine, o TNT.
 “Estamos ampliando as produções de EPIs para mais unidades prisionais, começamos com a penitenciária de Caruaru, depois Petrolina e agora a colônia feminina. O momento é de muito trabalho para enfrentar essa pandemia”, destacou o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico.
 Todos os envolvidos na fabricação de Equipamentos de Proteção Individual têm direito à remição e pena na proporção de um dia a menos a cada três trabalhados. 
 A Penitenciária Juiz Plácido de Souza, em Caruru, produziu 2,150 máscaras protetoras em acetato com a mão de obra de 16 detentos. As unidades foram doadas a instituições de saúde do município. A Doutor Edvaldo Gomes (PDEG), em Petrolina, segue com a produção e, até o momento, foram confeccionadas em torno de seis mil máscaras em TNT com o trabalho de seis detentos e disponibilizadas a unidades de saúde.
Do: Blog Agreste Notícia Fonte: Assessoria

Nenhum comentário: