CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

sábado, 22 de fevereiro de 2020

VENDA DE FARDAMENTO EM ESCOLAS PÚBLICAS DE TAQUARITINGA DO NORTE GERA POLÊMICA NA CIDADE


 A venda de fardamento escolar em unidades de ensino do município de Taquaritinga do Norte, Agreste Setentrional de Pernambuco, gerou polêmica na cidade. O assunto teve início no programa Cotidiano da Cidade transmitido pelas rádios Filadélfia FM e Taquaritinga FM, quando o assessor de imprensa da Prefeitura Municipal desmentiu a informação de que, estudantes estariam comprando fardas em escolas municipais.
 Em poucos minutos, várias pessoas enviaram áudio confirmando terem pago pelas fardas e a notícia repercutiu principalmente nas redes sociais.
 A reportagem do Agreste Notícia entrou em contato com o secretário de Educação, Cultura e Esporte de Taquaritinga, Marcos Augusto, que falou que apenas os alunos compram as fardas por opção própria.
 “A única escola que vende a questão do fardamento é Ginásio Experimental por ser uma escola de tempo integral e tem também uma farda diferente, no entanto, é opcional, só compra quem quiser e a gente dar também o fardamento normal, igual a toda rede municipal, agora isso do Ginásio Experimental é desde que ele foi fundado em 2011, que tem esse fardamento diferente e compra quem quiser, quem não quiser, não é obrigado a comprar”, pontuou.
 Além da unidade de ensino integral, estudantes que cursam o 9º ano em todas as escolas, também adquirem de forma opcional, um fardamento diferente, segundo o Secretário.
 “Alunos que se formam no 9º Ano de todas as escolas, sempre fazem a farda diferente, que é a farda dos formandos, também é compradas, mas é opcional”, informou.
 O secretário Marcos aproveitou para enfatizar que a confecção de fardamento escolar não é uma obrigatoriedade do município, pois não existe recurso direcionado para essa finalidade.
 “Entremos em 2017, 2018 e não entregamos ainda esse ano, mas vamos entregar, agora a oposição que tanto fala, passou 100 anos no poder e nunca deu um lápis, nunca deu uma farda, nunca deu um material escolar e lembrando, não vem nenhum recurso específico para isso, não tem nenhuma lei dizendo que a gente é obrigado a comprar”, finalizou.
Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: