CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020

SINPOL ACUSA GOVERNO DE PERNAMBUCO DE IGNORAR PEDIDOS DE DIÁLOGO E AMEAÇAR POLICIAIS CIVIS

 O SINPOL – Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco – através de pauta enviada ao Blog Agreste Notícia, acusa o Governo do Estado de ter ignorado vários pedidos de diálogos e de ameaçar policiais civis. Confira:
 Finalmente, na última sexta-feira (14), o Governo de Pernambuco deixou de ignorar os Policiais Civis de Pernambuco e se manifestou publicamente acerca da campanha salarial que a categoria vem fazendo. Infelizmente, não da forma que merecem, em uma mesa de negociação efetiva. A verdade é que mesmo depois de inúmeros ofícios destinados à Secretaria de Defesa Social pelo SINPOL ao longo de 2019, todos com a intenção de promover um espaço de diálogo, o governo só se manifestou agora, através da imprensa, diante de uma iminente paralisação da categoria no período carnavalesco, e mais uma vez com ameaças e nenhuma proposta concreta.
 O “engraçado” é que enquanto o SINPOL tentou insistentemente investir no diálogo, a Secretaria de Defesa Social sequer respondeu a um, dos inúmeros pedidos de audiência enviados pela entidade sindical. Agora, quando pela conjuntura o SINPOL recorre às armas que tem, essa mesma Secretaria pede responsabilidade e paciência ao SINPOL? Cômico, se não fosse trágico. Um verdadeiro acinte aos profissionais que, mesmo longe das condições ideais de trabalho, arriscam suas vidas diariamente pelo povo pernambucano e estão reduzindo a criminalidade no estado com muito esforço e nenhuma valorização.
 Como se não fosse suficiente, há 10 anos os Policiais Civis de Pernambuco trabalham duas horas a mais todos os dias, sem receber por elas - o que configura uma redução salarial totalmente ilegal. Além disso, a categoria está exposta a inúmeras outras desvalorizações e abusos diários.
 É por isso que amanhã, a partir das 10h, na Sede do SINPOL, policiais civis de todas as regiões do estado estarão reunidos para sair em passeata até o Palácio do Governo, onde decidirão, a partir de tratativas constituídas, se a categoria irá paralisar as atividades durante o carnaval ou não. O SINPOL lembra, mais uma vez, que a luta dos Policiais Civis é por valorização, pois ainda recebem um dos salários mais baixos do país - apesar da alta produtividade e eficiência; mas também é por condições de trabalho e de efetivo, para que o povo pernambucano possa ser melhor atendido, inclusive no carnaval.
Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: