CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

terça-feira, 25 de fevereiro de 2020

PERNAMBUCO REGISTRA PRIMEIRA NOTIFICAÇÃO DE CASO SUSPEITO DE CORONAVÍRUS


 Uma mulher foi internada no Hospital Oswaldo Cruz, no bairro de Santo Amaro, área central do Recife, com sintomas similares aos da doença provocada pelo novo Coronavírus. A profissional liberal, de 51 anos, estava de férias na Itália.
 Segundo a Azul Linhas Aéreas, pousou na cidade vinda do voo 6954, que partiu de São Paulo (Guarulhos) para o Recife na tarde desta terça-feira (25). Atualmente, este é o quinto caso suspeito no Brasil.
 A paciente precisa ficar hospitalizada por ter vindo uma região na qual o vírus se expandiu, o importante foi à proveniência dela, segundo o médico infectologista Demétrius Montenegro. Desde que saiu do avião, a paciente que foi direto da pista do Aeroporto Internacional dos Guararapes para o Hospital Oswaldo Cruz, se mantém no isolamento, mesmo no setor de infectologia.
 De acordo com nota emitida pela Azul, o desembarque ocorreu sem intercorrências e os demais Clientes e Tripulantes da companhia foram avaliados e liberados pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).
 “Outros 132 pacientes que estavam no voo foram todos registrados pela Agência Nacional da Vigilância Sanitária (ANVISA), que fez o aviso inicial à secretaria de Saúde e todos vão aguardar os resultados ambulatoriais da paciente. Nenhum deles tem possibilidade de transmitir pelo certo período de incubação, a infecção e o início da transmissibilidade”, diz o secretário estadual de Saúde, André Longo.
 O prazo do resultado do exame gira em torno de 72 horas.
 “É preciso lembrar que no Brasil nós já tivemos 55 casos suspeitos que foram descartados. Agora temos cinco casos e todo suporte está sendo dado aqui no Hospital Oswaldo Cruz”, afirmou André Longo.
 O diretor do Centro de informações de Vigilância em Saúde Estratégicas de Pernambuco (Cievs-PE), George Dimech, relatou qual será o procedimento caso seja confirmado o caso da paciente recém-chegada da Itália.
 “Primeiro, eles serão comunicados e deverão usar o bom senso, usar máscaras e não irem para lugares com grandes aglomerações, evitar compartilhar objetos pessoais”, revelou.
 A aeronave foi submetida a um procedimento de limpeza com agentes bactericidas e liberada para demais programações. A Azul está colaborando com as organizações de saúde do Brasil na investigação do caso e a Cliente será acompanhada pela Anvisa e pela unidade de saúde onde está sendo atendida.
Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: