CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

segunda-feira, 6 de janeiro de 2020

CRIMES DE MORTES VITIMANDO MULHERES CRESCEU 200% EM 2019 NA ÁREA DA 17ª DESEC


 Apesar de uma redução comemorável na área da 17ª DESEC – Delegacia Seccional – que obteve a menor taxa de homicídios dos últimos anos, um dado chama atenção, já que os Crimes Violentos Letais Intencionais – contra mulheres cresceu em 200% em 2019, comparado ao ano anterior.
 Em 2018 a taxa de feminicídio era de três homicídios em toda área que compreende as cidades de Santa Cruz do Capibaribe, Brejo da Madre de Deus, Jataúba, Toritama, Taquaritinga do Norte e Vertentes, no entanto, em 2019 esse número subiu para nove.
 No ano passado, quatro mulheres foram assassinadas em Santa Cruz do Capibaribe, duas em Toritama, uma mulher foi morta em Taquaritinga e mais outra em Jataúba.
 Sobre o assunto, o delegado Dr. Flaubert Queiroz, em entrevista concedida ao vivo através FanPage do Blog Agreste Notícia, destacando que os crimes contra a mulher foram crimes de proximidades, o que aumenta a dificuldade de prevenção, bem como, muitos deles devido ao consumo exagerado de bebidas alcoólicos.
 “A questão do feminicídio entra muito naquela questão de proximidade e isso foge um pouco do controle, temos o problema de alcoolismo que é um problema presente na cidade, muitos bares, é uma cidade de 100 mil habitantes que acreditasse que tenha cerca de 300 bares. A ingestão de álcool, todo final de semana, é muito grande”, destacou o Delegado que afirmou que medidas serão tomadas nesse ano para tentar reduzir essa taxa de homicídios envolvendo mulheres.
 A entrevista com o delegado Seccional Dr. Flaubert Queiroz da 17ª DESEC foi realizada pelo repórter Sidney Lima. Confira:

Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: