CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

domingo, 5 de janeiro de 2020

COM MAIS DE 55% DE REDUÇÃO, TAQUARITINGA DO NORTE APRESENTA MENOR TAXA DE HOMICÍDIOS DOS ÚLTIMOS SEIS ANOS


 Com uma redução de 55,55%, o município de Taquaritinga do Norte localizado no Agreste Setentrional de Pernambuco, apresentou a menor taxa de homicídios dos últimos seis anos, segundo dados divulgados pela SDS – Secretaria de Defesa Social – do Estado.
 De Janeiro a Dezembro de 2019, a Dália da Serra foi palco para apenas oito assassinatos, número menor que em 2014, quando crimes dessa natureza somaram doze. Em 2015, o número de crimes de mortes subiu para 13, saltou para 18 em 2016 e em 2017 teve um acréscimo assustador, indo aos 28 homicídios. Desde 2018, através de um trabalho conjunto entre as polícias Civil e Militar, a taxa de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) começou a reduzir, chegando no ano retrasado a 18.
 Com o incremento da GCM – Guarda Civil Municipal – no conjunto de forças de segurança no município, Taquaritinga do Norte em 2019 registrou apenas 8 assassinatos, sendo 62,5% distribuídos na Zona Rural e 37,5% no Distrito Pão de Açúcar.
 Os meses que não houveram registros de crimes de mortes foram Janeiro, Junho, Julho, Agosto, Setembro e Novembro, sendo Maio e Dezembro, os mais violentos, cada um com o registro de dois homicídios. Do total de crimes, 62,5% ocorreram durante a tarde, enquanto os outros foram praticados pela manhã, noite e pela madrugada.
 Vale destacar, que, 62,5 dos assassinatos foram por meio de arma de fogo, enquanto 25% através de faca e o restante utilizado outros tiros de instrumentos. 62,5% das vítimas tinham idades entre 19 e 40 anos, enquanto 25% de 41 à 60 anos. 12,5% tinham mais de 61 anos de idade.
 Apenas uma vítima era do sexo feminino, tendo ela sido morta dentro de um automóvel na zona rural do município norte-taquaritinguense, inclusive, estando gestante.
Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: