domingo, 26 de janeiro de 2020

ATLETA QUE ESTAVA JOGANDO COPA AGRESTE DE FUTEBOL DE BASE EM BREJO PASSA MAL, É TRANSFERIDO E MORRE

 Em Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco, está sendo realizada a Copa Agreste de Futebol de Base, e com isso, jovens de várias cidades pernambucanas e de estados vizinhos estão participando da competição.
 De acordo com informações apuradas por nossa reportagem, após jogar uma partida no último sábado (18), Adriano Ramos de Oliveira Filho, de 15 anos, atleta da equipe Sub-17 do Unibol de Igarassu, torceu o pé, mas só veio se queixar de dores no dia seguinte, sendo ele acompanhado pela diretora do Unibol até a UPA local para tomar injeções e retornar para o alojamento da equipe.
 Na segunda-feira (20) e na terça-feira (21) o mesmo procedimento das injeções foi realizado no atleta. Já na quarta-feira (22), uma tala foi colocada no pé do jovem.
 Segundo informações da diretora da equipe, durante esse tempo, mesmo sem poder, o atleta insistia em forçar o pé que estava machucado no chão, e na quarta-feira (22), durante à noite, começou a se queixar de dores enquanto respirava. E na quinta-feira (23), Adriano foi levado para a UPA local onde foi feito um raio-x.
 Após a análise do raio-x, o jovem Adriano foi transferido com suspeita de pneumonia para o Hospital Miguel Arraes, na cidade de Paulista, onde a médica descartou a possibilidade de uma pneumonia grave. Mesmo assim, o atleta foi entubado na madrugada de sexta-feira (24), ficou em coma induzido, por estar nervoso e com muito medo.
 Na manhã do sábado (25), a diretora do Unibol foi pega de surpresa, com a ligação do pai de Adriano, informando que o mesmo tinha vindo a óbito. A suspeita da morte passa por uma possível bactéria, que não pôde ser identificada, mas a causa exata da morte do jovem ainda é desconhecida.
 Na tarde deste sábado, cientes do falecimento e extremamente abalados, os atletas da equipe Unibol de Igarassu jogaram a semifinal contra a equipe do Ypiranga e conseguiram a vitória. O Unibol jogou a final que acontecerá as 8h da manhã deste domingo, em seguida os atletas e comissão seguiu para o sepultamento do jovem Adriano na cidade de Itapissuma.
Do: Blog Agreste Notícia Fonte: Estação Notícias

Nenhum comentário: