quinta-feira, 3 de outubro de 2019

PENITENCIÁRIA DE CARUARU ENTREGA CAMAS REFORMADAS POR REEDUCANDOS AO JESUS DE NAZARENO


 A Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres), por meio da Penitenciária Juiz Plácido de Souza (PJPS), em Caruaru, no Agreste pernambucano, ampliou a parceria com a Secretaria Estadual de Saúde para entrega de mobiliários reformados por reeducandos a instituições de saúde. Além do Hospital Regional do Agreste (HRA), o Hospital Regional Jesus de Nazareno, antiga Fusam, do município também está sendo beneficiado.
 O Jesus de Nazareno recebeu na última semana quatro camas reformadas e nos próximos 15 dias serão encaminhadas mais quatro. São macas, cadeiras giratórias, camas e mobiliários quer os detentos recuperam e deixam prontas para uso. Já o HRA recebeu dez equipamentos. O objetivo da ação é oferecer ocupação aos reeducandos, além de devolver os equipamentos restaurados às unidades de saúde do SUS.
 “É inegável que uma ação como essa inspira os reeducandos a mudarem de vida. É um trabalho que vai fazer a diferença na vida dos privados de liberdade e também vai melhorar as condições dos hospitais. O trabalho é uma ferramenta fundamental na ressocialização”, explica o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico.
Do: Blog Agreste Notícia Fonte: Assessoria

Nenhum comentário: