CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

quinta-feira, 12 de setembro de 2019

SETEMBRO AMARELO - JÉSSYCA CAVALCANTI INICIA AÇÃO EM ALUSÃO A CAMPANHA DE PREVENÇÃO AO SUICÍDIO


 Os alunos da Escola Técnica Estadual José Nivaldo, durante toda essa quarta-feira (11), receberam palestras sobre a campanha do "Setembro Amarelo - Mês de Prevenção ao Suicídio". A iniciativa foi da vereadora de Santa Cruz do Capibaribe, Jéssyca Cavalcanti (PTC) e contou com a participação dos psicólogos Sergio Hildo e Laercio Campos, que palestraram para os alunos sobre a importância do cuidado com a saúde mental e o tratamento da depressão.
 O evento, que contou com o apoio da Secretária Municipal de Saúde, através do NASF e CAPS, integra uma série de ações que Jéssyca pretende desenvolver neste mês de setembro.
 “Pretendemos realizar durante todo mês essas palestras em parceria com instituições de nosso município para alertar sobre esse tema tão dramático em nossa sociedade. É lamentável os casos que temos visto e não podemos ficar inertes”, afirmou a vereadora.
Valorização da Vida - A cada 45 minutos, um brasileiro tira a própria vida no Brasil. A informação é da Organização Mundial da Saúde (OMS). São mortes que, segundo especialistas, poderiam ser evitadas. Identificar uma pessoa que deseja se suicidar não é tarefa simples, mas segundo especialistas, prestar atenção no comportamento da pessoa pode ser o início de uma grande ajuda.
 Outra forma de apoio chega do trabalho realizado pelo Centro de Valorização da Vida (CVV). O serviço funciona 24 horas, por meio de um contato por telefone que pode ser realizado gratuitamente. O telefone do Centro de Valorização da Vida é 188. Você também pode entrar em contato pelo site www.cvv.org.br.
Do: Blog Agreste Notícia Fonte: Assessoria

Nenhum comentário: