CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

segunda-feira, 9 de setembro de 2019

MPPE ACUSA PREFEITO DE ABASTECER A PRÓPRIA CASA E DE FAMILIARES COM ÁGUA DESTINADA AOS PRÉDIOS PÚBLICOS


 Através do promotor Dr. Jefson Romaniuc, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) denunciou o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Agreste Setentrional do Estado, Edson Vieira (PSDB), por atos de improbidade administrativa.
 O MPPE acusa o prefeito de usar carros-pipas que deveriam abastecer os prédios públicos, para abastecer a própria residência, de familiares e amigos.
 A denúncia foi feita a princípio, em novembro de 2016 pelo vereador Ernesto Maia, na Tribuna da Casa de Leis José Vieira de Araújo (Câmara Municipal). Após dois anos de investigação, o Ministério Público optou por denunciar o gestor da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe.
 O motorista do caminhão que supostamente abastecia a casa do prefeito Edson Vieira em depoimento ao Ministério Público, detalhou que desviou água que seria destinada para prédios públicos por cerca de três anos, para a residência do gestor do executivo municipal.
 “O abastecimento de água na casa do Prefeito foi realizado por ele aproximadamente pelo período de três anos. Além disso, especificou que referido abastecimento ocorria tanto na casa do gestor como na de seu pai e amigos. Informou ainda que esses abastecimentos ocorriam cerca de uma vez por semana, havendo períodos em que o era realizado duas vezes por semana”, narrou o Promotor de Justiça.
 Em contra partida, o proprietário do caminhão, que é o irmão do motorista, bem como, o servidor público José Teotônio Sobrinho, informaram ao MPPE que após o abastecimento dos prédios públicos, os caminhões ficavam livres para atender clientes dos proprietários de veículos, no entanto, o argumento não convence, já que alguns flagrantes do caminhão abastecendo a casa de Edson Vieira foram feitos nas primeiras horas da manhã.
 “Ora, se o abastecimento inicialmente realizado pelos pipeiros era com água fornecida pela COMPESA e para abastecimento em órgãos públicos, o flagra realizado na filmagem leva à conclusão lógica de que aquela água que abastecia a propriedade privada do gestor era, em verdade, destinada para prédios públicos!”.
 Em depoimento, o gerente da COMPESA pontuou que a casa do prefeito de Santa Cruz chegou a ser abastecida até três vezes por mês e que a conta não passava de R$ 43,00 (quarenta e três reais), o que seria de direito receber um caminhão com capacidade de 10 mil litros de água por mês.
 Na ação, o promotor Dr. Jefson Romaniuc solicita que o prefeito Edson seja condenado por atos de improbidade administrativa com a suspensão dos direitos políticos e devolução e ressarcimento de recursos aos cofres públicos.
 Em nota, o prefeito Edson Vieira que o fato lhe causa estranheza por se tratar, segundo ele, de informações mentirosas com o objetivo de envolver seu nome em polêmicas.
Confira nota na integra - “Venho através desta nota informar acerca deste fato que me causa muita estranheza. Um senhor que traz informações mentirosas, querendo colocar meu nome em polêmicas. Este senhor deixou de prestar serviços para a prefeitura municipal desde fevereiro deste ano, e essa questão deixa muitas dúvidas no ar. Um assunto que foi posto pelo denuncismo sem provas da oposição e já foi completamente esclarecido na última semana, e voltou à tona logo após o anúncio pelo Poder Judiciário da condenação à prisão de José Augusto Maia.
 É no mínimo também muita coincidência que este depoimento, sem base alguma, saia logo após a divulgação de um plano de ação de enfrentamento da criminalidade que foi muito bem recebido pela população.
 Outro ponto que merece ser destacado é que todo abastecimento da minha residência foi feito dentro da legalidade, ao contrário daqueles que me denunciam que não tem moral nem credibilidade alguma para fazer denúncias, agem com essa politicagem de baixo nível, de forma irresponsável e leviana.
 Por isso, desafio a quem quer que seja a comprovar que agi de forma não condizente com a legalidade. O povo conhece minha trajetória e conhece a minha família, que vem sofrendo ataques constantes da oposição. Enquanto isso, a população reconhece de longe o perfil daqueles que tentam me atingir. Eles que são capazes de difamar, injuriar e caluniar qualquer cidadão sem provas, mas desde já informo que também estarei tomando providências judiciais, pois a mentira se combate com a verdade”.
Edson Vieira – Prefeito de Santa Cruz do Capibaribe
Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: