CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

quinta-feira, 26 de setembro de 2019

ALESSANDRA VIEIRA E MULHERES DO AGRESTE SOLICITAM DELEGACIA DA MULHER DURANTE AUDIÊNCIA DA ALEPE


 A Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe ficou lotada na tarde desta quarta-feira (25), na primeira reunião itinerante da Comissão em Defesa dos Direitos da Mulher da ALEPE desta legislatura.
 A deputada Alessandra Vieira, que recepcionou as parlamentares da comissão presidida pela deputada Gleide Ängelo (PSB) falou sobre a importância “deste lugar de fala, para ouvir as demandas das mulheres, no enfrentamento da violência, no incentivo ao empreendedorismo e no fortalecimento das políticas públicas”.
 A parlamentar também reforçou o pedido para a implantação de uma delegacia da mulher em Santa Cruz do Capibaribe. Essa demanda também foi pauta de pedidos de diversas mulheres que falaram na audiência.
 Presente na reunião, a Secretária da Mulher de Pernambuco, Sílvia Cordeiro, disse que o Governo já estava ciente deste pleito e destacou que em Pernambuco foram realizadas 182 conferências municipais.
 “Essa é uma vitória das mulheres. O governo escutou as pernambucanas do litoral ao sertão”, complementou.
 A presidente da Comissão, Gleide Ângelo, afirmou que “todas as demandas foram registradas pela comissão e serão encaminhadas aos órgãos competentes. E reforçou o pedido de implantação da delegacia afirmando que o Governo está esperando a liberação de delegados e questões orçamentárias para implantação das unidades”.
 Também participaram da audiência as parlamentares Simone Santana (PSB); Roberta Arraes (PP); Fabíola Cabral (PP); Teresa Leitão (PT); Dulcicleide Amorim (PT) e a co-deputada Kátia Cunha, das Juntas (PSOL).
 Caravanas de mulheres de diversas cidades do Agreste compareceram à audiência, bem como os prefeitos Edson Vieira, de Santa Cruz, Edilson Tavares, de Toritama e de Mário Filho, vice-prefeito de Santa Maria do Cambucá, vereadores, conselheiras tutelares, e lideranças de toda a região.
 O prefeito Edson Vieira deu as boas-vindas à comissão, destacou ações da Coordenadoria da Mulher no município e afirmou que “é preciso estimular e mostrar as conquistas das mulheres”.
Agenda - Além da audiência, a comissão itinerante visitou a sede do Poder Executivo, a fábrica da Rota da Mar, o Moda Center Santa Cruz e concedeu entrevista à Rede Agreste de Rádios.
Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: