CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

segunda-feira, 12 de agosto de 2019

COMDECA REALIZA REPASSE DE RECURSOS PÚBLICOS PARA ENTIDADES FILANTRÓPICAS EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE


 Ocorreu na sede do COMDECA (Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente), a assinatura dos termos de parceria com entidades que tiveram seus projetos aprovados, para receber recursos oriundos do Fundo Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente.
 O ato marcou o início do repasse dos recursos para o segundo semestre deste ano. Ao todo são repassados R$ 31.200,00 (Trinta e um mil, e duzentos reais), distribuídos mensalmente às entidades através de seus projetos.
 Para ter direito a estes repasses, os órgãos encaminharam projetos que pretendem implantar e após a análise são selecionados. Ao todo, sete entidades sem fins lucrativos apresentaram seus interesses e foram selecionados. Tiveram seus projetos aprovados: Associação João XXIII, Associação de Assistência ao Deficiente de Santa Cruz, Associação Comunitária Olavo Bilac, Associação de Ensino e Ação Social Cleóstenes Pacas, Associação Alcançando Crianças, Associação de Moradores do Bairro São Jorge e Associação Espaço Ampliando Saberes.
 O presidente do COMDECA, Kleiton Ferreira, falou sobre a importância desta parceria.
 “Mais uma vez estamos com as entidades que atuam com o direcionamento filantrópico. Esse repasse vem do Tesouro Municipal e de acordo com os projetos apresentados eles recebem entre R$ 2 mil até 7.500 reais”, pontuou.
 “Esse recurso é muito importante pra gente que já enfrenta dificuldades e quando precisamos fechar as contas de nossas entidades este valor tem suprido muita demanda. Quero agradecer em nome do prefeito e do presidente do COMDECA”, disse Joselma Bezerra, diretora da Associação de Ensino e Ação Social Cleóstenes Pacas.
 Vale ressaltar que as entidades recebem valores referentes ao projeto e mensalmente precisam prestar contas sobre cada valor do mês que é repassado. Caso não haja a informação para onde foi o recurso, a entidade fica impendida de receber o valor no mês seguinte.
Do: Blog Agreste Notícia Fonte: Assessoria

Nenhum comentário: