CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

domingo, 14 de julho de 2019

SANTA CRUZ - POPULARES SÃO CONVIDADOS A SE RETIRAR DE UNIDADE DE SAÚDE PARA ALMOÇO DE FUNCIONÁRIOS


 O Blog Agreste Notícia recebeu reclamações de moradores do bairro Santo Agostinho em Santa Cruz do Capibaribe, Agreste Setentrional de Pernambuco. Eles se queixam de suposta humilhação e deficiência no atendimento do Posto de Saúde daquela comunidade.
 De acordo com Maria José, o horário para marcação de atendimento médico deveria ser início às 8h, porém, a maioria dos dias a população que precisa do serviços ficam esperando o preenchimento da ficha de atendimento durante toda amanhã e quando chega o meio dia, são convidados a se retirarem da UBS – Unidade Básica de Saúde – e aguardar do lado de fora, para que os funcionários almocem, enquanto isso, os pacientes são obrigados a permanecer até a reabertura da unidade que ocorre às 13 horas, para não perderem a vaga.
 "Eu queria saber se é correto na unidade de saúde, você chegar de 8 horas para ser atendido, esperar até às 13 horas para pegar a ficha, porém, no intervalo na hora do almoço, os funcionários do posto colocar o pessoal que tá aguardando para fora, fecharem as portas para irem almoçar. Queria saber se é correto essa humilhação?".
 A nossa reportagem entrou em contato com a Secretaria de Saúde de Santa Cruz do Capibaribe para falar sobre o problemas, mas até o fechamento da matéria, não tivemos nenhum retorno sobre o caso.
Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: