CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

segunda-feira, 1 de julho de 2019

“O TRABALHO SERÁ INCANSÁVEL ATÉ QUE HAJA UMA RESPOSTA A ESSE CRIME”, GARANTE SDS SOBRE CASO DO PM ASSASSINADO EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

 A SDS – Secretaria de Defesa Social – de Pernambuco, através de nota, se pronunciou sobre a morte do policial militar André José da Silva assassinado na manhã desta segunda-feira (01) em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste Setentrional do Estado.
Nota - A Secretaria de Defesa Social informa que as forças de segurança de Pernambuco estão trabalhando de forma integrada com os órgãos da Paraíba e Alagoas na investigação e busca aos suspeitos do assalto, na manhã de hoje, a uma casa lotérica no município de Santa Cruz do Capibaribe. Na ação criminosa, um policial militar foi morto e outro ficou ferido na troca de tiros com os bandidos. Os agentes públicos, a serviço do 24º Batalhão da PM (responsável pela área), estavam em uma viatura fazendo rondas de rotina no local, quando houve a investida. Prontamente, entraram em combate com os assaltantes, cumprindo, com bravura, a missão policial.
 A morte do soldado André Silva é irreparável para a segurança pública e, mais ainda, para seus familiares e amigos. A Polícia Militar está, neste momento, empenhada em dar todo o apoio aos familiares neste momento de dor. Da mesma forma, todo apoio médico, hospitalar e social está sendo prestado ao sargento Moacir, ferido no combate, assim como a seus familiares. O policial militar tem quadro clínico estável e está sob cuidados médicos.
 Neste momento, a Força Tarefa Bancos da SDS, integrada pelas polícias Civil, Militar e Científica, está fazendo as buscas e investigações, coordenadas pelo delegado Bruno Machado, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Perícias foram feitas no local na busca por indícios que possam levar aos suspeitos. O Grupamento Tático Aéreo (GTA) também está envolvido na ocorrência. O trabalho será incansável até que haja uma resposta a esse crime. Outras informações não serão detalhadas para não prejudicar as investigações.
 O enfrentamento às quadrilhas especializadas em investidas a instituições financeiras é prioridade da segurança pública. Ações preventivas e repressivas, planejadas em conjunto com representantes do setor, colaboraram para uma redução de 59% desse tipo de crime em Pernambuco, em 2019. Houve, nos primeiros cinco meses deste ano, 11 roubos consumados a instituições financeiras, contra 27 no mesmo período do ano passado.
 A PRF – Polícia Rodoviária Federal – em nota, lamentou o corrido e disse que está de prontidão para ajudar na captura dos criminosos. Confira:
O repórter Sidney Lima acompanhou ao vivo a ocorrência no Conjunto Habitacional Malhada do Meio em Santa Cruz do Capibaribe através da FanPage do Blog Agreste Notícia. Confira:

Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: