CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

segunda-feira, 1 de julho de 2019

EMPRESAS DO POLO DE CONFECÇÕES APOSTAM EM CONSULTORIAS PARA PLANEJAR COLEÇÕES


 Quando os empresários Ricardo Moraes e Diego Viana, da marca John Cunningham, inauguraram a primeira loja de roupa masculina com fabricação própria, em Santa Cruz do Capibaribe, seis anos atrás, não imaginavam os desafios que estariam pela frente. Perderam tempo, produção e dinheiro até identificar que uma consultoria para orientar no planejamento do negócio seria fundamental. Desde o início deste ano, eles contam com o suporte do Núcleo de Consultorias do SENAI de Santa Cruz do Capibaribe que ajudou, especialmente, a planejar o negócio, antecipar a produção e evitar o estoque.

 “A gente produzia em larga escala e a mercadoria acabava sobrando. Agora lançamos novidades a cada 15 dias, mas seguindo à risca um cronograma. Temos conseguido dar saída nos produtos e evitamos o saldo de coleção”, afirmou Ricardo.
 Bruna França, da AB&C Moda Infantil, compartilha experiência semelhante. Com seis lojas de fábrica e um mix que vai do baby até a moda infantil, tanto no masculino como no feminino, há dois anos sentiu a necessidade de um olhar externo para orientar e ajudar no crescimento da marca.

 “Temos 20 anos de empresa e batemos no topo. Para avançar mais, precisávamos de novos recursos, novas experiências, novos profissionais. Então, o acompanhamento do SENAI Santa Cruz do Capibaribe tem trazido resultados positivos. Conseguimos crescer ainda mais, principalmente na parte estratégica do produto”, revelou a empresária.
 O acompanhamento do SENAI ocorre uma vez por semana, nas próprias empresas. Os resultados mais expressivos, segundo os consultores, têm sido a maturidade que as empresas têm adquirido em relação a compreender melhor o seu ritmo de lançamento, a partir da consciência de qual a demanda real do mercado, além da construção de uma identidade/competitividade através do produto.
 “Quando a consultoria identifica que um produto é o carro-chefe da marca, ela orienta não apenas a renovação desse item, mas também indica quais serão os próximos passos a partir dele”, explicou a diretora do SENAI Santa Cruz do Capibaribe, Cristina Barbosa.
 Os empresários Bruna e Ricardo sabem bem como se antecipar é importante e estão cada vez mais focados no planejamento das coleções. A meta é trabalhar uma estação à frente.
 “Já estamos desenvolvendo a coleção que será lançada em dezembro. Isso trará um diferencial competitivo à marca”, prevê Bruna.
Do: Blog Agreste Notícia Fonte: Assessoria

Nenhum comentário: