CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

segunda-feira, 1 de julho de 2019

DIOCESE DE CARUARU CELEBRA ORDENAÇÃO DE QUATRO NOVOS PADRES


 Na manhã do último sábado (29), no Santuário da Graça, no bairro Petrópolis, foram ordenados quatro novos padres para o presbitério de Caruaru: José Valter, Luciano, Josué e Sérgio. A celebração foi presidida pelo bispo diocesano, Dom Bernardino Marchió, que hoje completa 51 anos de sacerdócio e 28 anos de episcopado.
 Estiveram presentes padres da Diocese de Caruaru e de outras dioceses, diáconos, seminaristas, religiosos e toda a comunidade de fiéis.
 Após dez anos de formação no Seminário Interdiocesano de Nossa Senhora das Dores, os quatro neo-sacerdotes foram ordenados diáconos na Catedral em dezembro do ano passado. Hoje, após serem apresentados à Igreja e à comunidade, eles receberam o segundo grau do Sacramento da Ordem, que é o sacerdócio ou presbiterato. Como representantes de Cristo Cabeça, os ordenados agora têm o encargo de reunir o Povo de Deus, ministrar a Palavra e dispensar sacramentos.
 A partir de agora, os padres recém ordenados irão assumir novas atividades pastorais na Diocese. O Pe. José Valter, que é natural de Peladas na zona rural de Caruaru, atualmente é colaborador na Paróquia Nossa Senhora do Rosário e Coordenador Diocesano do Serviço de Animação Vocacional (SAV). Agora, após a Ordenação, continua nestas mesmas funções, além de colaborar na formação dos seminaristas. O Pe. Josué José, que nasceu em Gravatá, desempenha funções na Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe e é Diretor Espiritual Diocesano da Pastoral da Criança. A partir de então, ele será Vigário Paroquial da Paróquia Sagrada Família e vai morar na Comunidade Maria Auxiliadora, em Caruaru. Além disso, ele será o Coordenador Diocesano das Pastorais sociais.
 O Pe. Luciano Bertoldo, natural de Chã Grande, é colaborador na Área Pastoral São José do Alto do Moura e Conselho Espiritual do Setor Caruaru das equipes de Nossa Senhora. Agora assumirá as funções de administrador da nova Área Pastoral Sagrado Coração de Jesus, em Peladas, Caruaru. O Pe. Sérgio Fernando, de Gameleiro, em Sairé, estava na Paróquia São Bento, em Caruaru e é membro da coordenação do Conselho Missionário Diocesano (Comidi). Ele permanecerá nesta mesma Paróquia e também na Área Pastoral São José, no Alto do Moura.
Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: