CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

terça-feira, 4 de junho de 2019

PREFEITURA DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE PROMOVE ATIVIDADES EM HOMENAGEM AO DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE


 No dia 5 de junho é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente. Para celebrar a data, a Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, através da Gerência de Meio Ambiente preparou uma série de atividades, de 01 e 07 de junho, que envolvem distribuição de mudas, plantio de árvores, palestras, e outras ações e dinâmicas. 

 Com o tema “Sustentabilidade no Polo de Confecções”, o evento tem o intuito de sensibilizar a sociedade sobre a importância dos cuidados com o meio ambiente e consequentemente incentivar a população, desde os mais jovens aos mais idosos, a adquirir hábitos e práticas mais ambientais. 
 De acordo com Marivaldo Andrade, gestor de meio ambiente, a nossa natureza oferece condições necessárias para a vida, e as nossas ações tem que ser sustentáveis para mantê-la.

 “Avançamos nessa temática, mas ainda é muito pouco. Precisamos avançar mais nas discussões através de momentos iguais a esse”, comenta Marivaldo.
 A abertura aconteceu no Parque Florestal com distribuição de mudas arbóreas na Feira da Agricultura Familiar com muito Forró Pé de Serra. No domingo continuou no mesmo local com distribuição de mudas arbóreas com a participação do Clube de Desbravadores.
 Ontem atividades ambientais e plantio de árvores foram realizadas em escolas e praças do município.
Programação continua:

  • 04/06 (Terça-feira) - SENAI Santa Cruz - Palestra com o tema: Sustentabilidade no Polo de Confecções. Horário: 19h às 22h.
  • 05/06 (Quarta-feira)  - Parque Florestal - Palestra sobre a Estação de Tratamento de Esgoto, apresentações culturais, distribuição de mudas e plantio de árvores, além do lançamento da Campanha Educativa Recicla Santa Cruz. Horário: 6h às 12h.
  • 06/06 (Quinta-feira) - Escolas e Praças - Atividades de Educação Ambiental e Plantio de Árvores.
  • 07/06 (Sexta-feira) - Parque Florestal - Entrega Voluntária de Animais Silvestres coordenada pelo CPRH. Horário: 8h às 16h
Do: Blog Agreste Notícia Fonte: Assessoria

Nenhum comentário: