CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

quinta-feira, 23 de maio de 2019

PARLAMENTARES RECEBEM CÔNSUL GERAL DOS EUA NA ALEPE


 O deputado estadual Diogo Moraes, vice-líder do governo na ALEPE, participou, na terça-feira (21), de um encontro com o Cônsul Geral dos Estados Unidos da América no Recife, John Barret, ao lado de parlamentares integrantes da Comissão de Assuntos Internacionais da Assembleia Legislativa de Pernambuco.  Na ocasião, discutiram sobre oportunidades de parcerias nas áreas de segurança, saúde e tecnologia entre o Estado de Pernambuco e setores públicos e privados norte-americanos. 
 A iniciativa da reunião foi promovida pela Comissão de Assuntos Internacionais da ALEPE, que indicou os EUA para receber o prêmio País Amigo de Pernambuco. Na visita, o Cônsul destacou que o Consulado Geral dos EUA no Recife, inaugurado em 1815, é o primeiro posto diplomático norte-americano do Brasil e um dos mais antigos do Hemisfério Sul. No encontro, ele agradeceu aos parlamentares a pela indicação do prêmio.
 “Temos uma relação vibrante não só comercial, mas também nas áreas de educação e cultura. Vamos trabalhar para que ela continue se fortalecendo”, disse o diplomata. 

 Diogo Moraes parabenizou Barret pela atuação da embaixada no Estado, que vai além das atividades consulares, a exemplo dos programas Futuras Cientistas e Hoje Menina, Amanhã Mulher.
 “Não é de hoje que acompanho as atividades da embaixada dos Estados Unidos aqui em Pernambuco. Tivemos uma relação próxima com o Cônsul anterior, Richard Reiter, que manifestou as intenções de colaboração e parcerias do país norte-americano com o nosso Estado. E isso se confirma através do gesto de John Barret em nos prestigiar, visitando a Casa Legislativa, para falar das possibilidades existentes entre as duas nações. O reconhecimento concedido pela ALEPE, através da premiação País Amigo de Pernambuco é mais do que justo”, comentou Diogo. 

 A reunião teve a participação, ainda, da cônsul de Assuntos Políticos e Econômicos, Catherine Griffith, do primeiro-secretário da ALEPE, Clodoaldo Magalhães (PSB), dos deputados Fabíola Cabral (PP) e Romero Albuqueque (PP) e do economista Cláudio Alencar, servidor da Assembleia que chefia o Núcleo de Orçamento e Economia da Consultoria Legislativa (CONSULEG).
Do: Blog Agreste Notícia Fonte: Assessoria

Nenhum comentário: