CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

quinta-feira, 4 de abril de 2019

PREFEITURA DE TAQUARITINGA DO NORTE PERFURA POÇO ARTESIANO NA COMUNIDADE DO JERIMUM


 A prefeitura de Taquaritinga do Norte através da Secretaria Municipal de Agricultura perfurou mais um poço artesiano na zona rural do município. A comunidade contemplada foi o jerimum.
 A parceria Prefeitura de Taquaritinga e DNOCS (Departamento Nacional de Obras Contra seca) vem trazendo bons frutos para a zona rural da Dália da Serra.
 Os moradores do Jerimum beneficiados com a perfuração do poço reconhecem a importância da ação para a melhoria da qualidade de vida e para a sobrevivência dos agricultores e agricultoras.
 “Essa ação da Prefeitura de Taquaritinga do Norte através da secretaria de Agricultura é muito importante para nossa comunidade, pois água aqui em nossa região é escassa e um poço artesiano vem diminuir o sofrimento do homem do campo e de toda comunidade do Jerimum. Parabéns ao prefeito Lero que vem buscando parcerias para melhorar a qualidade de vida da população”, falou Amauri de Mino - morador do Jerimum.
 O Secretário de Agricultura do município Zeca Coelho, acompanhou de perto a perfuração do poço e falou da satisfação de estar levando mais essa ação para o povoado.
 “Em dois anos o prefeito Lero reformou o colégio, entregou uma ambulância e um gol novo para saúde, equipou o PSF, está terminando a quadra de esportes, realizou vários eventos culturais e esportivos, construiu a fossa que solucionou o problema de saneamento do Jerimum, distribuiu máquinas agrícolas, distribuiu sementes, tocou o projeto terra pronta, mantém as estradas em condições boas e agora em parceria com o DNOCS conseguiu esse poço artesiano. Essa foi uma luta que teve início em fevereiro quando eu e o prefeito Lero estivemos no DONCS e conseguimos essa ação onde vai dar cerca de 3500 litros de água por hora e sem dúvida vai beneficiar e muito essa comunidade principalmente no período de seca que já dura sete anos. Mas estamos ai na luta para suprir essa necessidade. A Prefeitura através da Secretaria de Agricultura tem dado total cobertura com relação ao abastecimento de água na zona rural e vamos continuar em busca de mais poços. Já conseguimos esse para o Jerimum, outro para comunidade do Jucá, outro foi para Vila do Socorro, outro para a comunidade de Monteiro, outro para Mulungu, e assim já são cinco poços, estamos trabalhando. Além desse fazemos a manutenção de trinta e dois poços artesianos, dando dignidade ao homem do campo”, disse Zeca.
 O prefeito Lero não esconde a alegria e satisfação de estar levando água através de poços às diversas comunidades, em que a água de qualidade já não mais existia.
 “A perfuração dos poços em parceria com o DNOCS é fruto de um pleito nosso e do secretário Zeca no DNOCS em fevereiro desse ano. Estamos alegres pois esses poços beneficiam estas comunidades que sofrem há anos, principalmente neste período mais quente do ano. Nossa luta por melhor qualidade de vida para o homem do campo vai continuar. Desde de já agradeço ao senhor Sebastião Joaquim que doou o terreno para perfuração do poço que irá servir a comunidade”.
 A gestão municipal garante que diversas comunidades irão ser beneficiadas com a perfuração de poços, tendo em vista as parcerias com o DNOCS e outros órgãos que estão sendo articuladas para o atendimento das demandas da zona rural.
Do: Blog Agreste Notícia Fonte: Assessoria

Nenhum comentário: