sexta-feira, 5 de abril de 2019

DIOGO MORAES SOLICITA CAMPUS DA UPE PARA SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE


 Tendo em vista o contínuo desenvolvimento do Polo de Confecções do Agreste, o deputado estadual Diogo Moraes, solicitou a viabilização da instalação de um Campus da Universidade de Pernambuco (UPE) na região à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pernambuco.
 Nesta quinta-feira (04), em reunião com o secretário da pasta, Aluísio Lessa, o parlamentar, que é vice-líder do governo na ALEPE, fez o pleito oficialmente, indicando o município de Santa Cruz do Capibaribe como sede do campus universitário. 
 Para Diogo Moraes, Santa Cruz do Capibaribe vive um período de grande desenvolvimento econômico e social, com uma previsão de aumento significativo de sua população nos próximos anos.
 “O conhecimento é o caminho da solidez e do desenvolvimento da região. Santa Cruz do Capibaribe é o segundo maior polo de confecções do país, juntamente com Caruaru, Toritama e municípios adjacentes, todos contribuindo significativamente para o crescimento do PIB pernambucano”, avalia o deputado.  

 Os cursos ofertados, segundo o parlamentar, seriam superiores, voltados ao setor têxtil, com toda a tecnologia que deve ser voltada para o setor.
 “Essa sugestão poderá se tornar, inclusive, um modelo para a própria universidade. O secretário se mostrou muito interessado no projeto e já vai iniciar um estudo de viabilidade. Um esboço do projeto da nova unidade será feito em seguida. Essa é mais uma luta nossa encampada pelo governador Paulo Câmara, que vai fortalecer ainda mais o Polo Têxtil”, defende Diogo.

Do: Blog Agreste Notícia Fonte: Assessoria

Nenhum comentário: