CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

sábado, 13 de abril de 2019

CURSOS DE FORMAÇÃO DE GUARDAS MUNICIPAIS E AGENTES DE TRÂNSITOS TEM INÍCIO EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE


 A Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe realizou na manhã de ontem (sexta-feira), a aula inaugural para 70 novos Guardas Civis Municipais e 20 Agentes de Trânsito, aprovados no último concurso público da cidade. A solenidade aconteceu no Teatro da Praça CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados).
 De acordo com o secretário Executivo de Mobilidade Urbana, Fábio Aragão, a formação para os Guardas Civis Municipais terá duração de três meses, enquanto para os Agentes de Trânsito será de 40 dias.
 Serão 480 horas/aula, com conteúdo voltado para as competências e atribuições da Guarda Municipal, de acordo com a grade curricular da Secretaria Nacional de Segurança Pública. A previsão de início do curso é para 22 de abril e os encontros vão acontecer na Escola Estadual de Referência Luiz Alves da Silva. Os Agentes de Trânsito terão três etapas preparatórias: Formação dos Agentes de Trânsito, Condutor de Veículo de Emergência e Estágio. O conteúdo está de acordo com o Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN-PE). A formação vai iniciar em 22 abril e as aulas serão realizadas na Secretaria de Defesa Social.
 “O profissional precisa ser preparado, ele precisa ser posto no mesmo nível, ele precisa dessa qualificação para que ele se equipare e possa ficar igual em termos de conhecimento, com os profissionais que já estão trabalhando”, explicou o Fábio.
 O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Viera (PSDB), esteve juntamente com outras autoridades participando da solenidade e em conversa com a nossa reportagem, falou da satisfação de mais um passo dado em prol da segurança pública do município.
 “Estou muito feliz de poder entrar na história política de Santa Cruz como o prefeito que armou a Guarda Municipal, que fez concurso para a Guarda Municipal, que deu a capacidade de criar a Secretaria de Mobilidade Urbana, de tá mandando o projeto pra Câmara criando a autarquia de trânsito. Então, nós estamos estruturando a cidade para um futuro bem melhor”.
 O repórter Sidney Lima acompanhou ao vivo através da FanPage do Blog Agreste Notícia. Confira:
Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: