CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

domingo, 7 de abril de 2019

CAMPANHA ‘CONSTRUINDO CAMPEÕES’ É REALIZADA PELO PROJETO ZR TEAM DE SÃO DOMINGOS


 Durante tarde e noite de ontem (sábado) e de hoje uma campanha denominada ‘Construindo Campeões’ foi realizada na Rua Luiz Cecílio de Santana, a conhecida Rua da Frente, em São Domingos distrito do Brejo da Madre de Deus, Agreste Central de Pernambuco.
 A campanha tem o objetivo de arrecadar recursos para que alguns atletas do projeto social ZR Team de São Domingos possa disputar o campeonato de Jiu-Jitsu que será realizado no próximo mês em São Paulo.
 Na oportunidade, além de poder fazer as doação, a população comprou lanches que eram vendidos com o mesmo fim, arrecadar recurso para o projeto. A criançada ainda teve a oportunidade de brincar nas camas elásticas.
 O professor Ronaldo Morais, idealizador do projeto, falou do custo necessário para levar os atletas para disputar a competição em São Paulo.
 “Estamos indo com nove atletas, no início eram sete, mais agregamos mais um de Santa Cruz do Capibaribe e outro de Surubim, então, a gente está indo com nove atletas, são nove do Projeto e da Equipe ZR Team, sendo sete de São Domingos... A gente precisa arrecadar no mínimo R$ 11 mil para levar esses atletas, pois temos passagens, hospedagem e alimentação, a gente vai passar três dias em São Paulo e fizemos uma conta por alto passarmos necessidade e também não gastar muito, gastaremos o necessário, e pra gente gastar o necessário com todos esses atletas que estão indo, a gente gasta em torno de R$ 11 mil”, informou.
 Thaissa Souza, de 15 anos de idade, disputará pela categoria Infanto-juvenil. Em conversa com o repórter Sidney Lima ao vivo através da FanPage do Agreste Notícia, ela falou sobre a expectativa com a aproximação do campeonato Brasileiro.
 “Eu já disputei outros campeonatos, mas esse é o mais longe que vou. Estou ansiosa porque é um campeonato bem grande, será o maior campeonato que eu já disputei! É um grande sonho e estou confiante”, destacou a atleta que faz parte do projeto social há pelo menos quatro anos.
 Aproveitando a oportunidade, a jovem pediu que as pessoas colaborassem com o projeto, ajudando assim, todos os atletas a representar a região no evento nacional.
 “Peço para quem está nos assistindo que, contribuam com o sonho dos atletas, pois é um sonho muito grande que todos nós temos e queremos muito realizar”.
 A atleta Jamile Aires, de 13 anos de idade, da categoria juvenil, também falou com nossa reportagem, pontuando que hoje seu maior sonho é conquistar a medalha de ouro do campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu.
 “A gente está trainando muito para esse campeonato, temos que chegar lá e tentar fazer o melhor, já faz uns dois meses que estamos se preparando para essa campeonato e há uns 5 anos que treino com Ronaldo. O Jiu-Jitsu é como minha família, me faz bem, é um esporte que faz bem a sua vida”.
 Mateus Feitosa, de 16 anos, que é mais um dos atletas que vai disputar o Brasileiro pela categoria Juvenil.
 “A expectativa é muito boa, agora, só quero chegar lá e ser campeão e voltar para casa alegre. É o meu sonho, vou chegar lá e disputa para ser campeão, trazer se Deus quiser a medalha para São Domingos”, enfatizou o jovem adolescente que há três anos é beneficiado pelo projeto ZR Team.
 Com 9 anos de idade, Lucas Samuel, é mais um dos que sonham em conquistar a medalha de ouro no campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu no próximo mês.
 “O campeonato é como treinar, porém, são uns caras mais pesados e vamos lutar muito para chegar lá e ganhar. Eu atualmente tenho 20 medalhas que significam 20 campeonatos disputados, e com o Brasileirão, será 21, até chegando o campeonato e temos que treinar pra ganhar”.
 Por fim, o repórter Sidney Lima conversou com Laura Camille, de 16 anos, que também vai disputar o Brasileiro de Jiu-Jitsu.
 “Eu espero ganhar, esse campeonato poderá abrir muitas portas para mim, é um campeonato muito grande e que com certeza irá me ajudar. A minha expectativa é continuar treinando para me tornar uma profissional e disputar competições em outros países. Estou treinando muito, caminhando todos os dias, corro de manhã, já para o Brasileiro”.
 Laura já participou de oito campeonatos e está sendo beneficiada pelo projeto ZR Team há um ano e meio. Ela ainda destacou a importância da população ajudar com qualquer valor.
 “Muita ajuda gente, você pode ajudar com qualquer valor, o que você ajudar, a gente agradece. É muito bom ajudar, pois a gente precisa de verdade dessa contribuição, não importa o valor, mas ajudando a gente agradece”, concluiu.
Confira transmissão ao vivo:
Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: