CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

quinta-feira, 11 de abril de 2019

ALUNO DO CURSO DE MODA DA UNICESUMAR CRIA MODELO BASEADO NA HISTÓRIA DO EGITO


 Conhecer sobre a História da Arte e do Design é fundamental para que tenhamos bagagem não só teórica, mas também imagética que serve de inspiração para trabalharmos as criações de moda. A pesquisa, por sua vez, através do conhecimento histórico, não só contribui para a formação e elaboração dos produtos de moda, como também para nossa formação pessoal e intelectual.
 É com esse desafio que acadêmicos do Curso de Design de Moda da UNICESUMAR estudam a disciplina de História da Arte e do Design, no curso EAD de Moda, da UNICESUMAR.
 “Quando eu fui convidado para assumir o Polo da UNICESUMAR em Santa Cruz do Capibaribe, em dezembro de 2017, e eu vi a cartela de cursos oferecidos pela instituição, eu fiquei entusiasmado, porém sem acreditar que seria possível fazer um curso de moda ou gastronomia a distância, porque são cursos que requerem muita prática. Então, aceitei o desafio e fui convidado a ir a Maringá-PR, passei uma semana lá, onde pude entender como funcionaria o ensino aprendizagem de tais cursos. Fiquei encantado e topei o desafio de gerir a UNICESUMAR em nossa cidade e hoje estamos vendo que é uma EAD que funciona, na teoria e na prática”, explicou o professor Betto Aragão.
 O aluno de Design de Moda, Gilmar Souza, é um dos que estão fazendo o curso na UNICESUMAR e viu que é possível estudar a distância, praticar e ter um bom resultado.
 Minha experiência nessa atividade posso definir como desafiadora e entusiasmante. Confesso que fiquei sem saber por onde começar, mas, depois de escolher um período e revisar todo o assunto cuidadosamente, foram surgindo algumas ideias. Colocar em prática não foi nada fácil, assisti alguns vídeos de como confeccionar roupas para Barbies e voltei às aulas da Professora Paula para reforçar as minhas ideias sobre as referências do período que escolhi. Gostei do resultado”, explica Gilmar.
 As peças produzidas pelos alunos dos cursos ficam expostas no Polo da UNICESUMAR em Santa Cruz do Capibaribe. E você? Quer estudar na EAD que funciona? As matrículas já estão abertas. A nova turma inicia em maio. Mais informações: 3731-8997 ou 9.8918-7510.
Do: Blog Agreste Notícia Fonte: Assessoria

Nenhum comentário: