CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

quarta-feira, 20 de março de 2019

SECRETARIA DE JUSTIÇA DESTRÓI ARMAS APREENDIDAS EM PRESÍDIOS DO ESTADO


 Na manhã da terça-feira (19) a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), por meio da Executiva de Ressocialização (SERES), realizou um ato para destruição de armas brancas (facas e chunços) e celulares apreendidos nas unidades prisionais de Pernambuco em 2018.
 A ação ocorreu em frente ao Presídio Juiz Antônio Luiz Lins de Barros (PJALLB), uma das unidades do Complexo do Curado, no bairro do Sancho, com o auxílio de um trator.
 O secretário-executivo de Ressocialização, Cícero Rodrigues; o gerente do Presídio, José Sidnei e agentes penitenciários estiveram presentes.
 O secretário destacou a importância dos investimentos do Governo de Pernambuco.
 “Graças aos investimentos em tecnologia e à intensificação das revistas nas unidades, conseguimos apreender esses materiais e evitar a entrada de tantos outros”.
 Entre as melhorias do Sistema Prisional, estão a aquisição de scanners corporais, detectores de metal e máquinas de raio x.
Apreensões – Em 2018 foram apreendidos nos estabelecimentos prisionais do Estado 1.746 armas brancas (facas e chunços), 55 armas de fogo e 2.410 celulares. As armas de fogo são encaminhadas às delegacias, as brancas destruídas e os celulares enviados a empresas para descarte.
Assista o vídeo:

Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: