CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

sexta-feira, 15 de março de 2019

PROCON SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE COMEMORA DIA MUNDIAL DO CONSUMIDOR COM SERVIÇOS AO PÚBLICO


 Nesta sexta-feira (15) é comemorado o Dia Mundial do Consumidor, e em Santa Cruz do Capibaribe, a data está sendo marcada por uma série de atendimentos ao público na sede do PROCON Municipal, na Avenida Padre Zuzinha, Centro.
 As atividades tiveram início com um café da manhã oferecido ao público às 7h, em seguida, a população teve acesso a atendimento jurídico e um balcão com renegociação de dívidas, principalmente do setor de telefonia e contratos envolvendo instituições bancárias, como cartões de crédito e empréstimos.
 A facilidade de contração de dívida com esses setores é maior, devido ao uso constante dos serviços e também em virtude da taxa de juros, só em 2018, de acordo com dados do Banco Central, os juros do cartão de crédito chegaram a 324,7% ao ano, e este número tende a ser superado em 2019.
 Prevenção contra novas dívidas - O coordenador do PROCON Municipal, Thalys Henrique, lembra ainda a importância do órgão para auxiliar a população no tocante a educação financeira para que não volte a contrair novas dívidas, através de parceria entre a Secretaria de Governo e Desenvolvimento Social e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico.
 “O nosso trabalho no PROCON, também conta com uma importante parceria com o pessoal da Diretoria de Desenvolvimento Financeiro, para que após diagnosticado que alguma pessoa tenha facilidade em contrair dívidas, ela possa ser acompanhada no trabalho de reeducação financeira para que só venha a fazer gastos com base no seu orçamento, geralmente notamos que isso acontece com relação ao uso de cartões de crédito”, apontou Thalys.
Do: Blog Agreste Notícia Fonte: Assessoria

Nenhum comentário: