CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

sexta-feira, 29 de março de 2019

JUSTIÇA INTERDITA MATADOURO PÚBLICO DA CIDADE DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE


 Durante a tarde destas sexta-feira (29), um oficial de justiça com o apoio da Polícia Militar, interditou por ordem judicial, o Matadouro Público da cidade de Santa Cruz do Capibaribe, Agreste Setentrional de Pernambuco.
 A ação movida pelo Ministério Público de Pernambuco através do promotor Dr. Carlos Eugênica foi provocada através de denúncias feitas em novembro do ano passado pelo vereador de oposição Carlinhos da Cohab (PTB), sobre a má condição de funcionamento do órgão.
 O repórter Sidney Lima esteve acompanhando ao vivo através da FanPage do Blog Agreste Notícia. Confira:

 Em nota, a Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe informou que, após o recebimento da notificação, várias melhorias foram feitas para atender as solicitações dos órgãos de controle e que falta apoio do Governo do Estado através de repasses para que todas as exigências fossem atendidas.
Confira nota na integra:
Nota - Fomos informados sobre a notícia da interdição do matadouro público municipal após o recebimento de notificações sobre a necessidade de melhorias necessárias no local. Sabemos do problema crônico que é essa questão do matadouro e que apesar da escassez de recursos, a gestão municipal realizou a manutenção do local e várias melhorias foram feitas, contudo, para atender as solicitações dos órgãos de controle, como a Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco (ADAGRO), que é subordinada ao Governo do Estado, o município teria que ter total apoio de repasses financeiros por parte da esfera estadual.
 Estamos preparando nossa resposta aos meios judiciais, mas reforçamos que temos a vontade de fazer, o que falta é justamente o apoio estadual para resolvermos de vez esta questão. Tudo isso ocasionado após denúncia sem conhecimento da situação por parte de um vereador da oposição que não sugeriu, nem tampouco cobrou melhoria ou apoio para resolver a situação ao governo estadual. O seu objetivo era apenas fechar o Matadouro Público sem pensar nas consequências econômicas e sociais como o desemprego de inúmeros trabalhadores, aumento nos custos do abate e a ampliação no preço da carne.
 Estamos neste momento buscando alternativas para a mudança de local do abate, e posteriormente informaremos à população.
Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe
Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: