CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

sexta-feira, 29 de março de 2019

CÔNSUL: "MINHAS RAÍZES SÃO PERNAMBUCANAS"


 Pernambuco conheceu, na noite de ontem, o seu mais novo cidadão: o cônsul do Reino Unido, Graham Tidey. O título foi entregue durante solenidade, na Assembleia Legislativa de Pernambuco, em noite que reuniu nomes políticos, do empresariado e do corpo consular.
 “As minhas raízes são pernambucanas. O primeiro imóvel que comprei na minha vida foi aqui no Recife, em Casa Amarela; meus filhos são recifenses, minha esposa é recifense. As raízes mais profundas que eu fiz na minha vida foram aqui em Pernambuco. E eu me sinto muito honrado em poder dizer isso”, agradeceu Graham.
 Em seu discurso, o cônsul ainda ressaltou os investimentos feitos nos últimos anos em Pernambuco e na região Nordeste.
 “Os recursos que conseguimos trazer pelo consulado, acredito, fazem a diferença porque temos projetos grandes, no valor de milhões de Libras, em água, saneamento, educação, comercio, pesquisa, além dos projetos que nós temos na área social”, detalhou Graham.
 Segundo o deputado estadual Romário Dias, autor da proposta, o Título de Cidadão Pernambucano é “concedido a cidadãos ou cidadãs que prestam serviços ao Estado e que estabelecem vínculos com a comunidade pernambucana”.
 “Vossa excelência tem prestado relevantes serviços a Pernambuco e ao Nordeste como um todo. Nós conhecemos muito bem o grande trabalho que o consulado vem desenvolvendo aqui, tanto na área social quanto na comercial”, explicou.
 Também estiveram presentes na solenidade ao evento os secretários estaduais Bruno Schwambach (Desenvolvimento Econômico) e Gilberto Freyre Neto (Cultura); a gerente de Articulação Internacional do Governo do Estado, Iane Melo; o secretário de Saúde do Recife, Jailson Correia; o cônsul honorário do Consulado da República Eslovênia, Rainier Michael, que representou o corpo consular no Recife; os deputados estaduais, Diogo Moraes, que presidiu a sessão, João Paulo Costa e Antônio Fernando.
Histórico - Graham Tidey nasceu em 1984, em Boroughbridge, uma aldeia na Inglaterra com apenas 3.500 habitantes. Após se formar na London Metropolitan University, foi morar em Portugal, de onde veio ao Brasil, mais especificamente ao Recife, em 2013. Antes de ser cônsul, cargo para o qual foi nomeado em 2015, Graham foi gerente comercial do consulado britânico. Ele é casado com a pernambucana Ana Priscila e tem um casal de gêmeos de 18 meses.
Do: Blog Agreste Notícia Fonte: Assessoria

Nenhum comentário: