CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

domingo, 17 de fevereiro de 2019

PILOTOS SE UNEM EM BUSCA DE TERRENO PARA CONSTRUÇÃO DE PISTA DE MOTOCROSS EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE


 Segundo Ivan Silva de Lima – um dos defensores do Motocross em Santa Cruz do Capibaribe, Agreste Setentrional de Pernambuco – há pelo menos 350 pilotos na Capital da Moda, no entanto, não existe nenhum local público destinado para a prática do esporte na cidade, o que dificulta a realização de treinos e eventos desse tipo no município.
 Um grupo de pilotos se uniram com o vereador Helinho Aragão (PTB) em busca de conseguir a doação de um terreno público para a construção da tão sonhada pista de motocross, o que fortaleceria o esporte em Santa Cruz do Capibaribe que já foi muito bem representada em eventos regionais e nacionais por diversos pilotos a exemplo do saudoso Júlio César.
 Na última quarta-feira foi realizado um treino teste ao lado do Açude da Manhosa, um dos lugares almejados pelos pilotos que também consideram que o terreno do antigo lixão de Santa Cruz também seria viável para a construção da pista canela.

 “Santa Cruz do Capibaribe é um celeiro, um berço do motocross pernambucano, do nordeste, e porque não do Brasil, pois temos vários campeões nacionais em nossa cidade. Eles estão reivindicando ao poder público uma pista municipal de motocross”, explicou o parlamentar completando: “Há dois anos atrás o poder público fez uma permuta com a pista canela e passaram aproximadamente oito meses trainando lá, depois disso, foram portas fechadas e desfeito o compromisso”.
 Ivan informou que será formada uma comissão de seis pilotos para conversar com o prefeito Edson Vieira (PSDB) e tratar sobre o assunto na esperança de viabilizar o local para a construção da pista de motocross.
Assista o vídeo do treino teste realizado ao lado do Açude da Manhosa:

Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: