CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

domingo, 24 de fevereiro de 2019

BLOCO URSO CAPIBARIBE ANIMA FOLIÕES PELO 15º ANO CONSECUTIVO NO DISTRITO SÃO DOMINGOS


 A população de São Domingos distrito do Brejo da Madre de Deus, Agreste Central de Pernambuco, durante a tarde de ontem (sábado), entrou no ritmo do carnaval 2019 com o desfile do bloco mais irreverente da Região, o Urso Capibaribe que pelo 15º ano consecutivo atraiu um grande público, parte dele fantasiado.
 Um dos diferenciais do bloco Urso Capibaribe é justamente a quantidade de papangus e alauças, tornando o evento um carnaval de raiz, contagiando as pessoas por onde passa, enriquecendo a cultura de Pernambuco.
 “Estamos felizes com a participação popular e todo o apoio da Prefeitura do Brejo da Madre de Deus, da Subprefeitura de São Domingos, com o grande apoio, a grande força do Agreste Notícia, sempre divulgando nosso trabalho. Estamos muito feliz com a participação popular, um carnaval para as famílias, um carnaval de raiz, o verdadeiro carnaval pernambucano”, comenda Edson Capibaribe, idealizador e produtor do bloco.
 Vários grupos foram formados e abrilhantaram o evento, a exemplo do ‘Roseira na Folia’ que contou com dezenas de pessoas vestindo o abada confeccionado pelos professores Jessica e Jeferson.
 O prefeito Hilário também participou do evento e entrou na folia e aproveitou o momento para falar do apoio da Prefeitura e a importância do evento para a cultura no Distrito São Domingos.
 “Apesar de toda crise, a gente fica feliz em trazer o melhor da cultura pernambucana, como o grupo Leão Marinho que foi campeão do último carnaval pernambucano e hoje estão aqui abrilhantando, fazendo com que o 15º ano do Urso Capibaribe seja o sucesso que estamos presenciando, embelezando o nosso carnaval. A gente ainda trouxe o Mestre Paulinho que vai ser o homenageado do carnaval pernambucano 2019, então, é assim que a gente faz com o povo de São Domingos, o melhor!”, destacou o prefeito Hilário.
 A concentração do bloco foi realizada na Rua Luiz Cecílio de Santana (Rua da Frente) de onde saiu com muito frevo e maracatu pelas principais ruas das comunidade, retornando para o ponto zero aonde foi encerrado.
 A segurança do evento foi garantida por policiais do 24º Batalhão da Polícia Militar (BPM) e da GCM – Guarda Civil Municipal – do Brejo da Madre de Deus.
 Os repórteres Sidney Lima e Felipe Lopes acompanharam ao vivo o evento pela FanPage do Blog Agreste Notícia. Confira:

Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: