CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

sexta-feira, 11 de janeiro de 2019

SECRETÁRIO DE DESENVOLVIMENTO AGRÁRIO DISCUTE FORTALECIMENTO DA AGRICULTURA COM MUNICÍPIOS, ENTRE ELES: JATAÚBA


 O secretário de Desenvolvimento Agrário do Estado, Dilson Peixoto, recebeu nesta sexta-feira (11) uma comitiva do Conselho Estadual dos Secretários Municipais de Agricultura de Pernambuco (CESMAPE). O principal ponto discutido no encontro foi a necessidade da união de forças entre o Governo e os municípios, esse foi o eixo central.
 “Precisamos diminuir a distância entre a Secretaria e os municípios, fortalecendo a atuação do Estado e dos municípios na agricultura”, destacou Dílson Peixoto.
 Entre as demandas apresentadas pelos executivos municipais, está o apoio à Agricultura Familiar, com iniciativas como a ampliação da participação do pequeno produtor na compra de alimentos do Estado.
 “Precisamos fortalecer as estruturas de apoio ao agricultor nos municípios e ampliar parcerias entre o Governo e as prefeituras”, ressaltou o presidente da CESMAPE e secretário de Agricultura do município de Jataúba, Izael Monteiro, que compareceu ao encontro acompanhado da prefeita de Glória do Goitá, Adriana Paes; e dos secretários municipais de Verdejante, Palmares, Glória do Goitá, Igarassu, Vitória e Paudalho.
 Dilson reafirmou que o desenvolvimento da agricultura familiar será a principal meta da pasta para os próximos anos.
 “Fortalecer a agricultura familiar é nossa principal missão. Estamos realizando o levantamento das demandas e identificando o que é possível realizar a curto e médio prazo, sem abandonar as demandas de longo prazo”, afirmou.
 Ao final do encontro, ficou acordado a elaboração de um calendário de encontros regionais, reunindo os órgãos estaduais e municipais ligados à agricultura para discutir as necessidades locais e possíveis ações conjuntas.
Do: Blog Agreste Notícia Fonte: Assessoria

Nenhum comentário: