CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

sábado, 12 de janeiro de 2019

REGISTRO DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA CONTRA PESSOA IDOSA CRESCE EM PERNAMBUCO


 O amor e o cuidado que deveriam acontecer dentro do âmbito familiar, aos idosos, vêm sendo negligenciados. Segundo dados do Centro Integrado de Atenção e Prevenção à Violência contra a Pessoa Idosa (CIAPPI), programa vinculado à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), de janeiro a novembro de 2018, o órgão recebeu 379 denúncias intrafamiliar, um aumento de 106 registros com relação a 2017, que teve 273.
 De acordo com a coordenadora do CIAPPI, Dilma Rodrigues, “a violência intrafamiliar ou doméstica é praticada quando há negligência nos cuidados do idoso, como: abandono, maus tratos por pessoas com laços de sangue, como pais e filhos, ou unidos de forma civil, como marido e esposa, e ainda genro e sogra”.
 “Atento às características da violência doméstica, que frequentemente ocorre de maneira silenciosa e discreta, estamos intensificando a atuação das equipes do CIAPPI com o objetivo de difundir, cada vez mais, as ações de enfrentamento às violações contra a pessoa idosa, sensibilizando a sociedade quanto ao seu papel de denunciar todo e qualquer tipo de violência”, explica o secretário-executivo, Diego Barbosa.
CIAPPI - Formado por uma equipe multidisciplinar, o Centro Integrado de Atenção e Prevenção à Violência Contra a Pessoa Idosa (CIAPPI) atua com atendimento especializado, escuta qualificada e humanizada, serviço de orientação psicossocial e jurídica. Também realiza encaminhamentos dos casos de violência, maus-tratos e abandono à rede integrada de promoção e defesa dos direitos da pessoa idosa; acompanhamento e visitas periódicas a instituições filantrópicas, públicas e privadas.
 O CIAPPI fica na Rua Santo Elias, 535 – bairro do Espinheiro – Recife/PE
Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: