CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

“EU NÃO QUIS PREJUDICAR O PREFEITO”, AFIRMA MISS BREJO ADMITINDO QUE PREFEITO NUNCA SE COMPROMETEU DE PAGAR INSCRIÇÃO


 O Blog Estação Notícias postou uma matéria nesta segunda-feira (21) denunciando que a Prefeitura do Brejo da Madre de Deus através do prefeito Hilário Paulo (PSD). A reportagem diz que o chefe do executivo municipal voltou atrás de um compromisso assumido, de pagar a inscrição no valor de R$ 4 mil, da modelo Marília Costa, de 19 anos de idade – candidato ao Concurso Miss Pernambuco Be Emotion 2019 – aclamada no dia 20 de dezembro do ano passado. A matéria retrata uma quebra de acordo da Prefeitura com a jovem e traz informações distorcidas sobre o fato.
“NÃO HOUVE UMA QUEBRA DE ACORDO. SE ELE CHEGAR E DIZER QUE NÃO VAI MAIS PAGAR, EU SEREI A FAVOR DELE, PODE TER CERTEZA”, GARANTE COORDENADOR
 Entramos em contato com o coordenador Edílson Santos que negou que o prefeito Hilário tivesse se comprometido de pagar o valor integral da inscrição, afirmando que, embora seja de praxe o valor da inscrição ser pago pelo poder público, o prefeito em reunião justificou que não seria possível diante dos problemas financeiros que o município atravessa, pagar com dinheiro público o valor da inscrição, mas se comprometeu a pagar metade do valor do próprio bolso, o que foi aceito pela coordenação e pela modelo.
 “Na sexta-feira o prefeito recebeu a gente, falou da dificuldade que está tendo no município com relação a dinheiro e acertou de pagar metade do próprio bolso que era o que ele poderia fazer. Ele disse: ‘Edílson, eu estou devendo até aos funcionários ainda’. Eu não fiquei contra ele, eu acho que ele fez o que ele podia”, revelou Santos.
 Ao ser questionado se havia escutado em algum momento o prefeito se comprometendo em custear o valor integral da inscrição, Edílson Tavares foi enfático:
 “Não! Eu faço o concurso com a entrada beneficente arrecadando alimentos para a Prefeitura repassar para aqueles que precisam e em troca a Prefeitura banca a inscrição da candidata, esse ano não foi feito o concurso devido o Miss Pernambuco ter sido antecipado”, explicou completando: “Não houve uma quebra de acordo, houve uma negociação e nós concordamos com o que ele disse. Eu compreendi porque entendo que ele está passando por dificuldades, ela na mesma hora compreendeu e disse ‘tá tudo bem prefeito, eu vou ver o que é que eu faço para arrecadar o restante e ali ficou tudo certo, mas quando eu vi a reportagem, eu tive um choque, pois as vezes que precisei dele, ele sempre nos ajudou... Outra coisa, se ele chegar agora e dizer que não vai mais pagar, eu serei a favor dele, pode ter certeza”.
MODELO AFIRMA QUE NÃO OUVIU PREFEITO SE COMPROMETER EM PAGAR INSCRIÇÃO DE FORMA INTEGRAL
 A reportagem também entrou em contato com a modelo Marília Costa que na oportunidade, admitiu que nunca houve o comprometimento do prefeito Hilário em pagar o valor integral da inscrição.
 Ao ser questionada sobre um trecho na matéria do Blog Estação Notícias que afirma que a modelo havia informado que ouviu do próprio prefeito a informação que a Prefeitura pagaria a inscrição, ela desmentiu afirmando que não falou o que está no Blog.
 “A forma que a matéria foi escrita é diferente, pode ver que em minhas palavras, eu não quis prejudicar o prefeito, de forma alguma, eu falei que todo ano a Prefeitura se comprometia em pagar a inscrição, que a gente apresentou a documentação. Não, escutando não, da boca dele não, tanto que na minha entrevista eu não falei isso, o que vale é a minha palavra, o que eu falei na entrevista e o que acho que vale é a minha palavra. Não cheguei a ouvir isso do prefeito e em nenhum momento falei que ouvir, eu falei que a partir do momento que assinaram, passou a impressão pra mim que ele iria pagar a inscrição”.
“EU ME COMPROMETI A AJUDAR DO MEU PRÓPRIO BOLSO, ESSA MATÉRIA TEM OBJETIVO POLÍTICO”, DISPARA HILÁRIO
 O prefeito Hilário explicou que diante das dificuldades que o município atravessa não teria como utilizar dinheiro público para tal finalidade, pois tem cortado despesas para atender as prioridades. Ele ainda afirmou que se sente injustiçado com a matéria que, segundo ele, tem objetivo político partidário.
 “Na verdade, temos que utilizar o dinheiro público, nessa época de dificuldades, para atendermos as prioridade. Então, me comprometi a pagar metade da inscrição do meu próprio salário e mesmo assim, fui alvo de maneira negativa dessa reportagem que nada mais é, do que a tentativa de nossos opositores de tentar desgastar nossa imagem perante a população. Não é novidade para ninguém que, esse blog vive a serviço dos nossos adversários, basta ver quem são as pessoas que patrocinam o mesmo, a jovem foi apenas vítima do oportunismo desenfreado que existe na oposição”, disparou.
Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: