CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

PREFEITURA DE TAQUARITINGA DO NORTE INICIOU PROJETO DE DESATIVAÇÃO DO LIXÃO


 A Prefeitura de Taquaritinga do Norte iniciou o processo de desativação do lixão que vai ser prioridade da atual gestão municipal no ano de 2019.
 A Prefeitura já iniciou o processo de estudos, laudos e termos de referência que já estão em andamento sendo desenvolvido pelo engenheiro ambiental e analista ambiental Dr. Manoel Rodrigues de Figueiredo Neto.
 Os transtornos causados pelo lixão atingem comunidades como Situação, Jerimum e Algodão. Segundo a Diretoria de Meio Ambiente do município, além dos transtornos e danos ao meio ambiente, o número de incêndios criminosos tem aumentado nos últimos meses.
 O prefeito ressaltou a importância do projeto para o avanço ambiental de Taquaritinga do Norte além da saúde da população das comunidades atingidas.
 “Esse tema é sério e de grande responsabilidade e que possamos, com a parceria do MP que tem sido um grande parceiro e Diretoria de Meio Ambiente melhorar a qualidade de vida da população  melhorando o meio ambiente resolvendo esse problema que se transformou o lixão de Taquaritinga do Norte. Esperamos o mais breve possível levar a população essa ótima notícia do fechamento do lixão de nosso município”, disse Lero.
 Na última quinta-feira, dia 6 de novembro, o prefeito Lero; a diretora de Meio Ambiente, Aline Cursino e o promotor de justiça de Taquaritinga do Norte, Hugo Eugênio, participaram de uma audiência junto com representantes de Brejo da Madre de Deus, Santa Cruz do Capibaribe e Toritama, a fim de buscar soluções para os lixões de todas as cidades.
 Na oportunidade a Diretoria de Meio Ambiente de Taquaritinga do Norte expôs o direcionamento que o município de Taquaritinga estar tomando para solução deste problema. Segundo Aline Cursino, foi explicado aos participantes que Taquaritinga do Norte irá seguir o modelo do município de Toritama onde em breve vai enviar os resíduos sólidos gerado na Dália da Serra para um aterro sanitário, recomendado e licenciado pela CPRH – Agência Estadual de Meio Ambiente.
 Em relação aos incêndios, a Diretoria de Meio Ambiente tem tomado as medidas cabíveis, fazendo campanhas contra as queimadas, acionando sempre o Corpo de Bombeiros Militar quando necessário, além da Prefeitura sempre fazer o trabalho com máquinas no próprio lixão, separando os resíduos para evitar novos focos de incêndios.
 A diretora de Meio Ambiente, Aline Cursino, falou sobre ações da Diretoria.
 “Estamos sempre buscando conscientizar a população através de campanha e palestras e agora estamos trabalhando para desativação do lixão no Sítio Raposo, já estamos elaborando o projeto junto com Dr. Manoel Rodrigues para muito em breve executar a desativação do lixão”, disse Aline.
Do: Blog Agreste Notícia Fonte: Assessoria

Nenhum comentário: