CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

quarta-feira, 26 de dezembro de 2018

JUSTIÇA DETERMINA SUSPENSÃO DE FESTIVIDADES DE NATAL E RÉVEILLON EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE


 Em caráter de liminar, a Vara da Fazenda Pública da Comarca de Santa Cruz do Capibaribe, Agreste Setentrional de Pernambuco, determinou a suspensão das festividades de Natal e Réveillon que seriam realizadas pela Prefeitura da Capital da Moda.
 A decisão de cancelamento dos festejos atende ao pedido do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) que recomendou a suspensão de qualquer evento que gere despesas aos cofres públicos, até que a Prefeitura Municipal efetue o pagamento do 13º Salário aos servidores públicos do município.
Nota - A Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe recebeu determinação do Juiz da Vara da Fazenda Pública para a não realização dos festejos neste final de ano que gerem despesas aos cofres municipais. A gestão informa que irá acatar imediatamente a determinação, contudo, informa que todas as medidas para atenuar os efeitos causados pela crise financeira estão sendo realizados pelo poder público municipal.
 Na área da cultura, desde 2013, foi implantado o calendário das festividades, a fim de enaltecer a cultura local e com isso impulsionar o turismo, através das festas realizadas ao longo dos anos. Contudo, é inegável que os municípios vêm sofrendo uma crise econômica durante algum tempo, em virtude disso ocorreu a diminuição das receitas recebidas, o que acabou ocasionando inúmeras dificuldades na maioria das prefeituras de todo país.
 Diante desta liminar, que será integralmente respeitada, ficam suspensas as festividades (com bandas) do Natal de Poço Fundo, aniversário da cidade e final de ano. Informamos que as programações culturais que contam com o próprio quadro da prefeitura como cantatas, inaugurações e homenagens alusivas aos 65 anos de emancipação política da cidade serão divulgadas nos meios de comunicação”.
Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe
Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: