CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

sábado, 29 de dezembro de 2018

ENSILADEIRAS SÃO ENTREGUES PELA SECRETARIA DE AGRICULTURA DE PERNAMBUCO NO AGRESTE CENTRAL


 Na tarde da sexta-feira (28), 18 municípios do Agreste Central foram contemplados com um conjunto de ensiladeiras pela Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária (SARA), por meio da Secretaria Executiva da Agricultura Familiar (SEAF). Os 18 equipamentos irão contribuir para a produção e estocagem de forragens dos municípios contemplados. A entrega ocorreu durante solenidade realizada na Estação Experimental do Instituto Agronômico de Pernambuco – IPA, em Caruaru.  

 “A entrega mostra mais uma vez o compromisso do Governo de Pernambuco e da Secretaria de Agricultura no destravamento de políticas públicas que promovam o desenvolvimento da agricultura familiar, além de ser uma alternativa de convivência com o semiárido, garantindo a alimentação do rebanho, sobretudo de pequenos animais”, destaca o secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Wellington Batista. 

 A aquisição das ensiladeiras ocorreu por meio do convênio com o Programa Nacional de Desenvolvimento Sustentável de Territórios Rurais (PROINF). Os municípios beneficiados são: Jataúba, São Caetano, Agrestina, Altinho, Alagoinha, Lagoa dos Gatos, Brejo da Madre de Deus, Belo Jardim, Riacho das Almas, Pesqueira, Camocim, Tacaimbó, Sairé, Santa Cruz do Capibaribe, Caruaru, Taquaritinga, São Joaquim do Monte e Bezerros.
 Com o Secretário de Agricultura e Reforma Agrária do Estado, Wellington Batista, e a equipe da Sara, SEAF e IPA, marcaram presença os prefeitos de Tacaimbó, Brejo da Madre de Deus, Alagoinha e Riacho das Almas; os secretários municipais de agricultura; vereadores, presidentes e representantes dos Conselhos de Desenvolvimento, o Colegiado de Desenvolvimento Territorial do Agreste Central e da Rede dos colegiados estaduais.
Do: Blog Agreste Notícia Fonte: Assessoria

Nenhum comentário: