CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

domingo, 30 de dezembro de 2018

2018 FOI UM ANO DE MUITAS OBRAS E AÇÕES REALIZADAS PELA PREFEITURA DO BREJO DA MADRE DE DEUS


 Nenhum governo realizou tantas obras nos primeiros dois anos de gestão no município do Brejo da Madre de Deus, Agreste Central de Pernambuco. A Prefeitura Municipal transformou a cidade em um verdadeiro canteiros de obras, com diversas ações que estão melhorando a qualidade de vida das pessoas.
 Apesar de muito já ter sido feito, segundo o prefeito Hilário Paulo (PSD), muitas novidades virão em 2019. Apesar da crise que o país atravessa que afetou diretamente os municípios que sofreram com quedas nos repasses da União e também do Estado, em 2018 o Governo Municipal executou obras estruturadoras.
Laser – Diversas praças foram construídas e reformadas no município, principalmente na Zona Rural, garantindo conforto e laser aos moradores. Destaque paras as Praças de Fazenda Velha, no Distrito Fazenda Nova e no Sítio Caldeirão.
CEAC – Em São Domingos a Prefeitura implantou o Centro de Atendimento ao Cidadão que oferece vários serviços, inclusive a emissão de RG, representando um avança extraordinário para a comunidade, já que os moradores anteriormente precisavam recorrer a outros municípios como Santa Cruz do Capibaribe e Caruaru para obter o documento de Identidade.
Saúde – Comprometido também com a saúde, o prefeito Hilário ampliou o horário de funcionamento da Policlínica de São Domingos de 12h para 24 horas, aumentando em mais de 150% o número de atendimentos. As pessoas durante a noite eram obrigadas a procurar unidades de saúde de outras cidades, mas com a ação, hoje estão sendo atendidas com qualidade e profissionalismo no próprio Distrito.
 O prefeito ainda entregou ambulâncias e um ônibus do TFD – Tratamento Fora de Domicílio – que leva os pacientes em tratamento de São Domingos diretamente para o Recife.
Segurança – Quando o assunto é segurança, a Prefeitura Municipal além de reforçar e apoiar a GCM – Guarda Civil Municipal, disponibilizou novas viaturas, criou a equipe especializada ROMU (Rondas Ostensivas Municipal) e abriu o Centro Integrado de Segurança na Sede (CIS-Sede).
 A ação ajudou a diminuir de forma considerável os índices de violência no município.
Habitação – De forma humanitária, o governo do prefeito Hilário Paulo segue retirando de estado de vulnerabilidade dezenas de famílias que residem em casas de taipa no Sítio Bandeiras. Através do PNHR – Programa Nacional de Habitação Rural – a Prefeitura Municipal tem construído casas de alvenaria.
Mobilidade – A Prefeitura construiu a passagem molhada no Sítio Olho D’Água do Púcaro, além de melhorar as estradas vicinais de várias localidades da Zona Rural. Ainda no que se refere a estradas, mais de 37km está sendo executado na maior e melhor terraplanagem da região que está beneficiando várias comunidades como Assentamento Baraúna, Sítio Bandeiras, Passagem do Moleque, Queimadas, Lagoa de Pedra e Miguel Velho.
 Em São Domingos simultaneamente estão sendo executados o maior programa de pavimentação em paralelepípedos da comunidade, contemplando 10 ruas do loteamento São Lucas e o maior programa de pavimentação asfáltica que beneficiará 16 ruas do Distrito que no início de 2017 apresentava um percentual de mais de 77% de ruas sem pavimentação, realidade que tem ficado para trás, através do governo do prefeito Hilário.
Educação – O Brejo da Madre de Deus vem alcançando as melhores pontuações dos últimos anos no IDEB – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica. Os resultados é credenciado a qualidade dos profissionais da rede municipal de ensino e aos investimentos que a Prefeitura tem feito, principalmente, reformando e construindo escolas como a do sítios Oitis, Logradouro e Tambor. Ao todo, mais de 40 escolas já receberam melhorias.
 A Prefeitura ainda implantou junto a Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) o programa AABB Comunidade em São Domingos que atende cerca de 100 crianças com diversas atividades de educação e esportiva.
Eventos – Com o objetivo de elevar a cultura e aquecer a econômica, a Prefeitura tem realizado diversos eventos culturais, como o Desfile Cívico na Sede do município no dia 7 de Setembro, considerado o maior e melhor da história, além do Encontro de Bandas do Distrito São Domingos.
Do: Blog Agreste Notícia Fonte: Assessoria

Nenhum comentário: