CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

quarta-feira, 7 de novembro de 2018

UBS DE FAZENDA NOVA REALIZOU ATIVIDADES DO OUTUBRO ROSA


 Aconteceu na UBS – Unidade Básica de Saúde – de Fazenda Nova distrito do Brejo da Madre de Deus, Agreste Central de Pernambuco, atividades sobre o ‘Outubro Rosa’ que tem o objetivo principal, alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e mais recentemente sobre o câncer de colo do útero.
 O enfermeiro chefe da unidade, Afonso Lima, falou da importância do ‘Outubro Rosa’ e as atividades desenvolvidas em Fazenda Nova.
 “Nós realizamos atividade educativa, palestras, preenchimento de formulários para a realização de exames de mamografia, além de atividades na área de saúde e beleza para as mulheres” enfatizou em seguida alertando: “Lembramos que a realização dos exames preventivos devem ser feitos durante todo o ano. O mês de outubro é direcionado exatamente para a conscientização da realização desses exames de rotina”.
 Uma das beneficiadas com a campanha foi a moradora Edilma que não escondeu a alegria de participar das atividades promovidas pela Prefeitura Municipal através da Secretaria de Saúde.
 “Estou achando ótimo, é uma oportunidade, não é sempre que acontece, então vamos aproveitar. As mulheres têm que se cuidar mais, fazer os exames tudo direitinho para se prevenir”.

 “O Outubro é um mês aonde a gente usa muito a cor Rosa, inclusive a gente usa a camisa Rosa, a blusa Rosa para mostrar ao próximo que estamos de Rosa para alertá-lo que se cuide. Então, esse mês, não que os outros não deva usar Rosa, não que nos outros não deva se cuidar, sim, com certeza, todos os dias devemos ter esse cuidado e o ‘Outubro Rosa’ vem chamar essa atenção e mostrar o quanto é importante”, destacou Lúcia Lira, coordenadora de Saúde do município,
Assista o vídeo:
Do: Blog Agreste Notícia Fonte? Assessoria

Nenhum comentário: