CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

terça-feira, 13 de novembro de 2018

“SE ALGUÉM TEM QUE PAGAR POR ISSO, NÃO SOMOS NÓS”, DESABAFA REPRESENTANTE DOS GUIAS DO MARANHÃO, PARÁ E PIAUÍ

 Através de um vídeo enviado ao Blog Agreste Notícia, a presidente da AGTURCO – Associação dos Guias de Turismo Comercial do Norte e Nordeste, Shill Souza, fala sobre o drama vivido pelos clientes que compram mercadorias no Polo das Confecções do Agreste de Pernambuco que tiveram suas mercadorias apreendidas pela Secretaria da Fazenda do Estado de Pernambuco (SEFAZ-PE) durante a madrugada do domingo e da segunda-feira em Salgueiro-PE.
 “Estou aqui mais uma vez, após dois anos, para me unir a nossa categoria... Estamos a mais de dois meses sofrendo uma pressão muito grande de fiscalizações no estado do Pernambuco, lugar aonde é a origem das mercadorias que nós compramos e levamos para Maranhão, Pará, Piauí e o Brasil inteiro, mas no mesmo estado que compramos, estamos sendo fiscalizados”, desabafou.
 No mesmo vídeo, a presidente da AGTURCO critica os altos valores cobrados nas multas das mercadorias apreendidas pelo SEFAZ.
 “Hoje estamos com carros apreendidos, assim como os carros da Bahia, carros de Minas Gerais, carros do Espirito Santo, com uma cobrança de impostos absurda, pois para sairmos de Santa Cruz com notas fiscais precisamos que os fabricantes e fornecedores nos deem essas notas ficais, mas infelizmente somente 10% tem como nos dar, o restante não tem”.
 Na oportunidade, Shill Souza diz que uma parte dos pequenos confeccionistas das cidade de Santa Cruz, Caruaru e Toritama não tem condições de fornecer notas fiscais e relatou que mesmo com a criação do Expresso Cidadão, a burocracia e a mudança nos dias de feiras nessa alta temporada, dificultam a emissão de notas avulsas.
 “Eu não posso negar que eles tem nos ajudado em relação a 2% para que possamos se organizar, mas infelizmente a burocracia é muito grande, principalmente depois da mudança da feira, que não perguntaram para nós que somos os principais interessados e aos passageiros, como seria a mudança da feira, o que isso nos atingiria, mudaram a feira novamente... Mas estamos aqui para reivindicar, contra as multas absurdas... Se alguém tem que pagar por isso, não somos nós...”, pontuou.
 No final do vídeo, Shill informou que está reunindo todos os guias para aderirem a greve e na próxima semana, seguiram apenas para Fortaleza no Ceará.
Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: