CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

segunda-feira, 19 de novembro de 2018

LERO PARTICIPA DE REUNIÃO DA CNM COM MICHEL TEMER PARA DISCUTIR AVANÇOS DA PAUTA MUNICIPALISTA


 O prefeito do município de Taquaritinga do Norte, Ivanildo Mestre (Lero), participou nesta segunda-feira do Encontro dos Municípios Brasileiros que terá como tema Avanços da Pauta Municipalista. O evento acontece na Sede da CNM (Confederação Nacional dos Municípios) em Brasília-DF. Também participa do encontro ministros e parlamentares.
 Preocupados com a saída dos médicos cubanos, os municípios representados pelos prefeitos, terão esse assunto como um dos temas do encontro. Na pauta também foi apresentado o Programa Federal de Apoio as Concessões e as PPPs municipais no intuito de incentivar investimentos em infraestrutura nos municípios.
 Além do 'Mais Médicos', os prefeitos pretendem levar até o presidente a proposta de emenda constitucional de 1% para o FPM de setembro. Segundo o prefeito Lero, os municípios precisam de mais verbas para poder manter os serviços essenciais.
 “Esse tema é importantíssimo para a pauta municipalista e vamos debater bastante o assunto. Grande parte dos municípios do Brasil sobrevive do FPM, ou o FPM é a maior parte das receitas, e precisamos sim de uma ajuda vinda do Governo Federal que é quem fica com o maior bolo da arrecadação. Hoje o Governo Federal manda os equipamentos para os municípios que custeiam a manutenção e o funcionamento desses equipamentos, mesmo ficando com a menor parte do que se arrecada no país”, declarou o prefeito.
Do: Blog Agreste Notícia Fonte: Assessoria

Nenhum comentário: