CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

segunda-feira, 19 de novembro de 2018

CELPE E SENAI CELEBRAM TERMO DE COOPERAÇÃO PARA INCENTIVAR PROJETOS DE INOVAÇÃO EM EFICIÊNCIA ENERGÉTICA


 A Companhia Energética de Pernambuco (CELPE), empresa do Grupo Neoenergia, e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), celebraram um termo de cooperação para o desenvolvimento de soluções inovadoras em Eficiência Energética. Direcionado às startups, Micro e Pequenas Empresas e, também, ao Micro Empreendedor Individual (MEI), a iniciativa irá selecionar projetos que receberão aporte para o desenvolvimento de novas tecnologias ou metodologias focadas em eficiência energética.
 Chamada de Desafio Nova Energia, a ação faz parte do Edital de Inovação para a Indústria, do SENAI e recebe suporte do Programa de Eficiência Energética da CELPE, e das demais distribuidoras do Grupo Neoenergia, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL).
 O intuito é fomentar o desenvolvimento de projetos em três áreas de interesse: soluções para redução do consumo de energia nas unidades consumidoras, geração distribuída e novas tecnologias educacionais com foco no tema de eficiência energética. O projeto deve incentivar o desenvolvimento de soluções inteligentes que facilitem maior eficiência no uso diário da energia elétrica. Além do suporte do SENAI, a iniciativa conta, ainda, com apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) e do Serviço Social da Indústria (SESI).
 A seleção será realizada por chamada pública, com a publicação do edital no dia 10 de outubro, pelo Senai - CIMATEC, e replicação nos sites das distribuidoras: CELPE (PE), COELBA (BA), COSERN (RN) e ELEKTRO (SP/MT). As ideias selecionadas receberão aporte da concessionária no valor de R$ 600 mil, e mais R$ 600 mil em horas técnicas de especialistas e uso de infraestrutura do SENAI, em um período de até 12 meses. 
Assinatura – Participaram da formalização do convênio, no edifício sede da CELPE, o diretor presidente da Companhia, Antonio Carlos Sanches; o gerente executivo de Tecnologia e Inovação do SENAI - CIMATEC, Flávio Marinho e a gerente de Eficiência Energética da CELPE, Ana Mascarenhas.
Sobre a Celpe - A Companhia Energética de Pernambuco (CELPE), empresa do Grupo Neoenergia, distribui energia elétrica para os 184 municípios de Pernambuco e para a cidade de Pedras de Fogo, na Paraíba. Também é responsável pela geração e distribuição de energia elétrica no Arquipélago de Fernando de Noronha. Sua área de concessão é de 98,5 mil quilômetros quadrados. A empresa tem 3,6 milhões de clientes (9,4 milhões de habitantes).
Do: Blog Agreste Notícia Fonte: Assessoria

Nenhum comentário: