CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

segunda-feira, 26 de novembro de 2018

ATÉ DIA 15 DE DEZEMBRO TORITAMA SE TORNA A CIDADE DO REI DO BAIÃO


 Teve início na noite do domingo (25) na cidade de Toritama no Agreste Setentrional de Pernambuco, a exposição sobre a obra e vida Luiz Gonzaga. Denominada de 'Expozaga', além de reunir algumas peças especiais do dia-a-dia e da história de um dos maiores artistas do Brasil, o maior cantor nordestino, a 'Expozaga' é também a possibilidade de se sentir mais perto do convívio e do legado do ‘Rei do Baião’. Até o dia 15 de dezembro ela estará na Capital do Jeans.
 Na mostra é possível conferir algumas peças e fotografias únicas. A última sanfona que o cantor se apresentou está no acervo. Fotos de arquivo pessoal de quando Luiz Gonzaga serviu no Exército e da visita do Papa João Paulo II a Fortaleza. Há vários cartazes de discos e de shows, entre eles, um especial do único concerto que o músico realizou no exterior, em Paris.
 A exposição dispõe de uma grande quantidade de peças que pertenceram ao ‘Rei do Baião’, como são óculos, sanfonas, rádios, telefone, apetrechos como chapéus, gibão, perneira e até um pinico.
 Passeando pela exposição é possível sentir sua riqueza em carinho e respeito. O organizador, Reginaldo Silva, conviveu durante 12 anos com Luiz Gonzaga. Além de produzir shows, ele chegou a morar junto com o cantor e possui muita história para contar. Também pernambucano, mas de Garanhuns, Reginaldo realiza palestras durante dia, tarde e noite para refletir sobre vida e obra do músico tentando que as suas reflexões e atitudes continuem fortes no imaginário dos jovens.
 A entrada para ver a exposição é gratuita e na abertura contou com a presença do prefeito do município, Edílson Tavares, o empresário toritamense João Bertulino (testemunha da visita de Luiz Gonzaga a Toritama), Adélio Lima (Ator que viveu Luiz Gonzaga no filme: 'De Pai Pra Filho'), Onildo Almeida (Cantor, Compositor e Amigo Pessoal de Luiz Gonzaga), Ademário King (Historiador), entre outras personalidades com influência na vida do Rei do Baião.
 O evento tem nos jovens jornalistas Jessé Aciole e César França os grandes idealizadores e organizadores que contam com o apoio do senhor Reginaldo Silva, proprietário do Museu Itinerante de Luiz Gonzaga.
Do: Blog Agreste Notícia Fonte: Assessoria

Nenhum comentário: