CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

quarta-feira, 3 de outubro de 2018

VÍDEO – PREFEITO FALA SOBRE IMPORTÂNCIA DAS CASAS QUE ESTÃO SENDO CONSTRUÍDAS PARA MORADORES DO SÍTIO BANDEIRAS

 A Prefeitura Municipal do Brejo da Madre de Deus está realizando o sonho de dezenas de famílias que residem em casas de taipa no Sítio Bandeiras. Estão sendo construídas em alvenaria 32 imóveis que abrigará cerca de 150 pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade.
 O prefeito Hilário Paulo (PSD) em recente visita ao povoado falou sobre a importância da ação que garantirá dignidade aos moradores que durante décadas sobreviveram com a promessa de vários políticos, mas que somente agora assistem seus sonhos sendo realizados.
 “A importância dessa ação é que a gente traz cidadania para esse povo que a vida inteira foi esquecido. Essa comunidade que considero que foi mais desprezada do município do Brejo da Madre de Deus, encontramos pessoas em pleno século XXI morando em casa de taipa”, justificou.
 Hilário ainda falou da história de dona Isaura Maira, idosa de quase 84 anos de idade, que viveu toda sua vida em uma casa de taipa sob o medo de vê-la cair e que hoje se alegra em ver sua casa sendo construída.
 “Dona Isaura foi professora, foi uma pessoa que teve sua vida dedicada a essa comunidade e não teve se quer, a oportunidade de morar um dia em uma casa que tivesse um metro de cimento. Morou a vida inteira em uma casa de taipa e veja quantos anos uma guerreira dessa não perdeu”, narrou o prefeito completando: “A gente começa a trazer cidadania aqui para o Bandeiras, começamos a resgatar o que esse povo tem de direito e de fato esse povo precisa, os tirando dessas casas de taipa”.
 Hilário ainda relembrou que em sua infância também morou em uma casa de taipa.
 “Só sabe o que é uma casa de taipa quem já morou feito eu, eu já morei lá no Olho D’Água em uma casa onde meu quarto que era de taipa e não era cimentado, era de terra batida. Tenho a felicidade de dizer que Deus me deu a oportunidade de ser prefeito para que nesse momento a gente comece a trazer as primeiras casas que o poder pública constrói no Sítio Bandeiras”, comemorou.
 Por fim, o prefeito Hilário disse que seu sentimento é de dever cumprido e que tem feito mesmo aquilo que não prometeu em campanha eleitoral.
 “O meu sentimento é de dever cumprido, é de tá cumprindo com minha obrigação, é de realmente trazer para esse povo o que eles perderam até hoje, o que aqueles que tiveram a oportunidade e que aqui vieram e prometeram, não cumpriram. Eu não vim aqui, eu não prometi, mas sei exatamente da necessidade desse povo, até porque também sou ‘gangarro’. Não posso deixar de agradecer ao Ministério das Cidades que nos deram a oportunidade de trazer essa ação aqui para o Sítio Bandeiras”, concluiu.
Do: Blog Agreste Notícia Fonte: Assessoria

Nenhum comentário: