CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

segunda-feira, 8 de outubro de 2018

SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE ELEGE DOIS DEPUTADOS ESTADUAIS


 A cidade de Santa Cruz do Capibaribe, Agreste Setentrional de Pernambuco, voltará a partir de janeiro de 2019, a ser representada por dois deputados estaduais na Assembleia Legislativa de Pernambuco, isso porque elegeu dois dos quatro candidatos que disputavam uma das 49 vagas na ALEPE.
Diogo Moraes – Candidato pela terceira vez ao cargo de deputado estadual, Diogo Moraes (PSB) obteve sucesso e com 50.188 votos conseguiu ser reeleito. Entre as principais cidades do Polo de Confecções, o Socialista foi majoritário apenas no município de Taquaritinga do Norte, Agreste Setentrional de Pernambuco, onde contou com o apoio do prefeito Ivanildo Lero (PR).
 Diogo que já foi vereador de Santa Cruz do Capibaribe de 2008 a 2010, ocupa atualmente um cargo de destaque na Assembleia, o de primeiro secretário.
Alessandra Vieira – A primeira dama da Capital da Moda, Alessandra Vieira (PSDB), esposa do prefeito Edson Vieira, foi candidata pela primeira vez a um cargo eletivo e também fez bonito conseguindo uma expressiva votação de 45.115 votos que garantiram sua vaga na ALEPE.
 Alessandra Vieira é a primeira mulher na história de Santa Cruz do Capibaribe, eleita deputada estadual, tendo sido majoritária em sua cidade natal com 12.735 votos, 2.739 a mais que o segundo colocado Diogo Moraes que obteve 10.066. Ela foi ainda majoritária nas cidades do Brejo da Madre de Deus aonde contou com o apoio do prefeito Hilário Paulo (PSD); em Jataúba aonde foi apoiada por um grupo de terceira via; e Vertentes aonde recebeu o apoio do prefeito Romero Leal (PSDB).
Tallyz Maia - De Santa Cruz do Capibaribe também disputou uma das 49 vagas da Assembleia Legislativa de Pernambuco, o jovem advogado Tallyz Maia (Avante) que tinha em seus quadros o apoio de seu pai, o ex-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe e ex-deputado federal José Augusto Maia.
 Disputando também pela primeira vez um cargo eletivo, Tallys não conseguiu êxito em seu projeto político, já que obteve apenas 11.713 votos, ficando na terceira colocação na cidade de Santa Cruz com 7.372.
Cleiton Barboza – Candidato pelo partido Progressista, Cleiton Barbosa tentou alcançar uma cadeira na ALEPE, mas também não obteve êxito. Ele foi votado apenas por 1.728 eleitores em todo o estado, desses 1.338 votos concentrados na Capital da Moda.
 Cleiton foi candidato a primeira vez em uma terceira via ao cargo de prefeito no ano de 2012 e em 2016 disputou o cargo de vice-prefeito também em Santa Cruz do Capibaribe, mas em nenhuma das vezes conseguiu ser eleito.
Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: