CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

quinta-feira, 25 de outubro de 2018

PREFEITO HILÁRIO FAZ ENTREGA DAS PRIMEIRAS CASAS DE ALVENARIA A FAMÍLIAS CARENTES DO SÍTIO BANDEIRAS


 O prefeito do Brejo da Madre de Deus, Agreste Central de Pernambuco, Hilário Paulo (PSD), entregou no último domingo, dia 21 de outubro, as cinco primeiras casas de alvenaria para famílias carentes que residiam em imóveis feitos de taipa no Sítio Bandeiras na zona rural do município.
 Através do PNHR – Programa Nacional de Habitação Rural – a Prefeitura Municipal está construindo 32 moradias que estão sendo direcionadas as famílias que viviam em situação de vulnerabilidade.
 “O nosso sentimento é de dever cumprido! É o sentimento de gratidão a Deus por ter me dado essa oportunidade, nosso sentimento é de alegria por ver que a partir de hoje, essas famílias vão ter uma vida mais digna, com mais conforto, uma vida aonde tudo que elas fizeram até hoje, vão poder fazer agora com mais conforto. Estou feliz por saber que isso aqui é apenas o início, pois iremos fazer muito mais por essas famílias e por outras pessoas que têm uma história parecidas com a deles”, pontuou o prefeito Hilário.
 O Blog Agreste Notícia acompanhou ao vivo pela FanPage o ato de entrega dos imóveis e os discursos emocionantes do prefeito Hilário e de dona Isaura Maria de quase 84 anos de idade, que é uma das moradoras mais antigas da comunidade e foi professora, mas que passou toda sua vida morando em uma casa feita de barro. Confira:
 O secretário de Obras, Everton Jó, falou da importância da ação e toda luta para conseguir a viabilização de um projeto tão humanitário.
 “Hoje é um momento de muita alegria, onde a Prefeitura através da gestão do prefeito Hilário, depois de muita luta, depois de muitas batalhas, está entregando as primeiras casas do projeto do PNHR... Tudo isso foi feito através de uma batalha muito grande do prefeito Hilário que conseguiu através do Ministério das Cidades essa obra junto à Caixa Econômica Federal e graças a Deus hoje estamos entregando as primeiras casas que para mim é motivo de orgulho”, enfatizou.
 A vice-presidente do Conselho de Desenvolvimento Sustentável do Brejo da Madre de Deus (CONDESB), Elizabeth Szilassy, considerou que o empenho do prefeito Hilário facilitou para que a obra se torna-se realidade.
 “A administração de Hilário Paulo ajudou muito para que a Secretaria de Agricultura, a Secretaria de Obras e a Secretaria de Assistência Social se juntassem para cadastramento das famílias. Contamos também com o apoio do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, pois cada família precisava comprovar que eram famílias rurais, contou com o apoio do Conselho e foi feita uma força tarefa juntando todas essas secretarias encabeçadas pelo prefeito Hilário Paulo para que esse projeto andasse”, concluiu.
 Presentes no evento estiveram representantes da Caixa Econômica Federal, o prefeito Hilário acompanhado da primeira dama Maria da Paz (Nininha), os vereadores Silvano Pereira e o presidente da Câmara Laelson do Sindicato, além de secretários municipais.
Assista o vídeo:
Do: Blog Agreste Notícia Fonte: Assessoria

Nenhum comentário: