CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

terça-feira, 9 de outubro de 2018

PREFEITO HILÁRIO COMEMORA VITÓRIA DE ALESSANDRA VIEIRA EM BREJO DA MADRE DE DEUS


 O prefeito do Brejo da Madre de Deus, Hilário Paulo (PSD), comemorou o resultado da eleição do último domingo (07), tendo em vista que, sua candidata ao cargo de deputado estadual Alessandra Vieira (PSDB) foi majoritária no município.
 A candidata apoiada pelo prefeito obteve 4.008 votos e ficou na primeira colocação entre os demais candidatos. Em segundo lugar, o vice-prefeito Josevaldo Lopes (PTB) que também milita no grupo Onda Azul, alcançou também uma expressiva votação de 3.498 votos.
 O candidato Diogo Moraes (PSB) apoiado pelo empresário Rubinho Nunes e parte dos vereadores de oposição, ficou em terceiro lugar com 2.686 votos, 1.322 a menos que a candidata de Hilário e 812 a menos que o vice-prefeito Josevaldo.
 Já o candidato Tallys Maia (Avante) apoiado por Roberto Asfora (PSC), pelos vereadores Robertinho Asfora (PSB – filho de Roberto Asfora), Val Lima (PTC), e pelo ex-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe e ex-deputado federal José Augusto Maia que também faz política no município, com 2.361 ficou em último posição, considerando os principais candidatos apoiados pelos grupos políticos de predominam na cidade.
 O candidato de Asfora obteve 1.647 votos a menos que a candidata de seu principal adversário político (Hilário) e 1.137 a menos que o vice-prefeito Josevaldo.
 Josevaldo mostrou força na Sede do Brejo aonde obteve 1.355 votos, ficando na primeira colocação, quando considerado apenas as urnas da Sede. O vice prefeito ainda foi o mais votado nas urnas de Barra do Farias e Mandaçaia, esse último, distrito aonde o Petebista tem maior representatividade por morar na comunidade.
 Hilário por sua vez, mostrou força política em São Domingos, segundo maior colégio eleitoral do município e domicílio do prefeito, quando conseguiu transferir 1.323 votos para Alessandra Vieira que também ganhou nas urnas do sítios Caldeirão, Tambor, Juá, Santa Rosa, Oitis, Logradouro, Baixinha e Olho D’Água do Púcaro.
 Já o candidato Diogo conseguiu vencer os seus adversários apenas nas urnas dos sítios Cachoeira de Mandaçaia, Raposo, Cavalo Russo e do Distrito Fazenda Nova.
Fragilidade – Quem se mostrou frágil quando o assunto é transferir votos, foi o ex-prefeito Roberto Asfora, já que seu candidato não venceu em nenhuma urna, inclusive, no Distrito Fazenda Nova aonde Asfora tem domicílio eleitoral, perdeu para todos os candidatos apoiados pelos seus adversários políticos.
Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: