CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

segunda-feira, 1 de outubro de 2018

PESQUISA IBOPE: BOLSONARO CRESCE E ABRE VANTAGEM DE DEZ PONTOS PERCENTUAIS NA FRENTE DE HADDAD


 Na mais nova pesquisa IBOPE divulgada nesta segunda-feira (1º), o candidato Jair Bolsonaro (PSL) cresceu 4 pontos percentuais comparado a que foi divulgada na semana passada e conseguiu abrir vantagem de 10% na frente do segundo colocado, Fernando Haddad (PT).
 O levantamento realizado no último sábado e domingo (29 e 30 de setembro) ouviu 3.010 eleitores em 208 municípios brasileiros. Com uma margem de erros de 2 pontos percentuais para mais ou para menos, Jair Bolsonaro aparece com 31% das intenções de votos, enquanto Fernando Haddad tem 21% e o terceiro colocado Ciro Gomes (PDT) 11%.
 Geraldo Alkmin do PSDB foi citado por 8% dos entrevistados e está tecnicamente empatado com Ciro Gomes e no limite da margem de erros com Marina Silva (Rede) que tem 4%. A candidata tá empatada com João Amoêdo (Novo) que aparece com 3%, Alvaro Dias (Podemos) e Henrique Meirelles (MDB), ambos com 2% cada, bem como com Cabo Daciolo (Patriota) que teve apenas 1% das citações.
 Guilherme Boulos (PSOL), Vera Lúcia (PSTU) e Eymael (DC) não pontuaram e João Goulart Filho (PPL) não foi citado. Os que demonstram o interesse de votar Branco/nulos somam 12% e os que Não sabem ou Não responderam representam 5%.
Evolução dos votos – Comparando a pesquisa divulgada hoje com a da semana passada, o único candidato que cresceu foi o candidato Jair Bolsonaro que pulou de 27% para 31%. Fernando Haddad se manteve com 21% e Ciro oscilou negativamente de 12% para 11%, enquanto Alckmin se manteve com 8% e Marina caiu de 6% para 4%.
 Os indecisos foram de 7% para 5% e os brancos ou nulos de 11% para 12%.
 O IBOPE também realizou cenários com hipóteses de segundo turno. Confira:

 O nível de confiança da pesquisa é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem a realidade, considerando a margem de erro, que é de 2 pontos, para mais ou para menos.
Rejeição - O Instituto também aferiu a rejeição de cada candidato. Neste levantamento, portanto, os entrevistados podem citar mais de um candidato. Por isso, os resultados somam mais de 100%.
 44% dos entrevistados afirmaram não votar de forma alguma em Jair Bolsonaro, enquanto os que rejeitam Fernando Haddad representam 38%. A candidata Marina Silva tem um nível de rejeição de 25% e Geraldo Alkmin de 19%. Logo em seguida aparece Ciro Gomes com 18 pontos percentuais.
 Henrique Meirelles, Cabo Daciolo, Eymael e Guilherme Boulos têm 10% cada um. Vera Lúcia e Alvaro Dias apresentam rejeição de 9% cada, enquanto João Amoêdo têm 8%. O menos rejeitado é João Goulart Filho que foi citado apenas por 7% dos entrevistados.
 Poderia votar em todos representam 2% e Não sabem/não responderam somam 6%. A pesquisa foi registrada no TSE – Tribunal Superior Eleitoral: BR- 08650/2018 e foi encomendada pela TV Globo e "O Estado de S.Paulo".
Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: